Avos Nao Casados

Boa Tare a todos.
 serei direto e simples... meus avos nao foram casados no civil e minha mae nao possui o nome do meu avo ( O PORTUGUES) , tenho direito a nacionalidade?

Comentários

• Depende

Seu avô Portugues reconheceu sua mãe legalmente como filha ainda na menoridade? ele foi o declarante do nascimento da sua mãe? 
  • acredito acredito que nao pois ela nao leva o nome dele no documento... vou verificar estas informaçoes com minha avo
  • O seu caso é o seguinte se voce tiver o sobrenome do seu avó, voce poderá tirar a sua Nacionalidade Portuguesa por Naturalização.
    Tudo começa do avo para os pais e depois para voce e de voce para os seus filhos, perfazendo uma cadeia hereditária. Voce entendeu?
    Basta voce provar e comprovar para a CRC de Lisboa que voce é descendente de PORTUGUÊS, só isso, nada mais.
    Todo o inicio de qualquer processo parte desse ponto. Provou a descendência voce poderá da entrada no processo.
    Mediante a sua resposta nós iremos lhe orientar qual a forma que voce deverá requerer a sua Nacionalização, Ok amigo.
    Mais por favor digitalize o seu nome, fica melhor para se tratar esse tipo de assunto.
  • peguei sobrenome da minha vô pois ele nao registrou minha mãe
  • Pelo que entendi...

A situação está meio complicada pra vc... infelizmente...
    Veja bem, pelo que vc disse, seu avô não registrou sua mãe, logo, o português não consta oficialmente como pai da sua mãe e tampouco como seu avô em suas certidões de nascimento, certo? Logo, vc não tem como provar "oficialmente" que descente (é neto) de um portugues.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.