Meu Caso "complicado"

Ola, não sei se alguem ai pode me ajudar, mas, meu avô é portugues, ja falecido, meu pai também ja é falecido, acho que ele não tirou a cidadania, eu tenho os documentos do meu pai, e preciso achar ainda o de nascimento do meu avô, será que consigo ou tenho direito a cidadania???

Comentários

• vc tem direito, primeiro passo e' localizar a certidao de nascimento do seu avo, documento essencial pra dar entrada na nacionalidade.

• e após isso, oq devo fazer???
  • NATURALIZAÇÃO

Seu caso é de naturalização (do avô português diretamente para vc, pulando uma geração - seu pai). Veja o que já consta no guia de ajuda da comunidade.
  • Ricardo,
    no guia de ajuda tem a relacao dos documentos, da uma lida, e se tiver duvidas volte pra perguntar.
  • eu só preciso de uma certidão de Baptismo do meu avô, estou no arquivo distrital de porto, mas não tenho a freguesia, apena sei o ano, está dificil, ele me da uma relação com muitas listas, arquivo único ou composto, qual é a diferença disso??

existe alguma forma de fazer uma busca mais detalhada?
  • De uma olhada no GUIA DE AJUDA, lá tem todos os endereços dos Cartórios Portugues e freguesias.
    Feliz 2012.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.