Averbação de divórcio em Portugal.

Boa noite !

Poderiam me ajudar com algumas dúvidas ?
Tenho cidadania Portuguesa mas preciso fazer averbação de divórcio em Portugal.
Alguém aqui ja fez ?
Saberiam me informar os custos ?
Poderiam indicar um advogado ?

Obrigada.

Comentários

• Aqui no fórum é terminantemente proibida a divulgação de qualquer profissional. Se vc procurar algum advogado, ele irá "arrancar o teu couro". Fazemos tudo diretamente com as conservatórias de Portugal, sem intermediários.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3572/transcricao-de-casamento-averbacao-do-divorcio-ou-nenhum-dos-dois
  • @wesley meu irmão averbar o divorcio em Portugal , ele já tem a cidadania dele tirou esse ano .
    Pra averbar pode ser direto pela conservatória também? Não precisa de um advogado pra da entrada no divorcio por favor me explique essa situação.Obrigada!
  • @Simeia para homologar divórcio é necessário um advogado em Portugal.As Conservatórias não fazem isso.
  • Já vi comentários que ele poderia fazer a transcrição do segundo casamento é homologado divórcio se ele fosse morar lá , procede essa informação ?
  • @Simeia, não sei te responder.O q sei é q para transcrever o segundo casamento tem q homologar o divórcio.
  • A advogada faltou pro meu irmão que é bom os dois entrarem juntos pra ser mais rápido pois se ele estra sozinho da a entender que ela não aceita aí o consulado vai ter que notificar a ex . É uma coisa meio sem lógica ele não tem filhos e nem constitui patrimônio com ela , foi um divórcio amigável meu irmão já casou e tem dois filhos como a ex não está de acordo?E muito complicado viu
  • editado July 2017
    Ela cobrou 1,300 euros
  • Para reconhecimento de decisão brasileira de divórcio em Portugal, paguei 650 euros de honorários e 326 euros de taxas e demorou por volta de 1 ano todo o processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.