Ajuda a quem já não sabe se vai achar

olá gente tenho uma dúvida e preciso de ajuda, minha avó filha de portugues faleceu antes de ter dado entrada no processo de atribuição, tinha acabado de localizar os documentos que deram um trabalhão para encontrar, a dúvida é a seguinte: tenho uma tia que tem uma procuração da minha avó com PLENOS PODERES, era vontade da minha avó que conseguissemos. posso pedir que minha tia assine o 1C(na qualidade de procuradora) e envie direto para a CRC, a documentação juntamente com a procuração? Preciso de ajuda de quem realmente entenda pois o tempo está acabando(procuração) e quando minha avó faleceu quase tive uma depressão pois é o meu sonho ser portuga.

Comentários

• Rodrigo

Infelizmente não.

Sua procuração já nem serve mais por sua avô já ter morrido. (Art. 682, II do CC/02). a menos que o processo tivesse sido iniciado antes de sua morte, quando a procuração de fato ainda tinha poder judicial. 
        Ou seja, se os documentos já estivessem sido encaminhados para CRC antes que ela morresse ainda teria um jeito, mas agora, não mais.

Pelo menos você é Portuga de alma e coração.

• A sua tia tinha os poderes procuratórios para resolver pela sua Avó o que estava subscrito na procuração.
    No caso da Nacionalização ela não tem nenhuma eficácia.
    Mais voce pode tirar a Nacionalização Portuguesa, por NATURALIZAÇÃO, já que voce tem a certidão portuguesa de nascimento da sua avó.
    O processo é mais longo, mais nada esta perdido para voce.
    De uma olhada no GUIA DE AJUDA desta comunidade, lá tem dicas maravilhosas, para voce iniciar o processo.
    Boa sorte e feliz 2012.
  • José Alberto, não pode. A avó que faleceu era filha de portugueses e não chegou a obter a cidadania.
  • José Alberto

Você deve ter se confundido, não era a avó dele que era portuguesa, ela era filha, e não chegou a fazer o pedido.
    Sendo assim...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.