Como transferir meu dinheiro para Portugal?

Pessoal, boa tarde. Este é o meu primeiro post pois estou começando agora com o processo de cidadania do meu marido, que é neto de português com pai falecido que não teve a cidadania. Não dei entrada ainda no processo pois estou acertando a nossa certidão de casamento pois o meu marido estava com a certidão de nascimento dele com o nome do pai errado, faltando o último sobrenome, e consequentemente todos os documentos estavam com o mesmo erro. Precisamos atualizar RG, passaporte, etc, pra mandar os documentos certinhos para Portugal. Aproveito com isto para aguardar a definição da lei 09/2015, já que este processo da certidão de casamento demora em torno de 40 a 60 dias para finalizar.
Bom, nossa ideia é ir morar em Portugal. Temos contato direto com a família lá e o Brasil já deu. Não dá mais para acreditar que as coisas aqui vão mudar. Escolhemos pelo menos ter uma qualidade de vida melhor, que acredito vamos encontrar na Europa. Gostaria de saber se alguém pode me dizer como que fica caso eu queira vender apartamento, tudo é mudar. Posso levar meu dinheiro simplesmente? Se não, como funciona? Pago algum tributo por estar mudando? Ou de que maneira tenho que fazer para ter a menor taxação possível? Quem já fez era mudança pode me dizer? Procurei algum post que falasse sobre isto mais não achei. Se já tiver, e alguém puder me indicar qual é, eu agradeço.

Comentários

  • Sonali,