Certidão de Nascimewnto - Avô Português
Marcelo Nogueira
Member
Bom Dia.
Estou tentando encontrar a Certidão de Nascimento/Registro de Batismo do meu Avô para que eu possa dar sequência ao processo de solicitação de cidadania portuguesa.
O nome dele é:
ADRIANO RODRIGUES NOGUEIRA
Filiação: ANTONIO RODRIGUES NOGUEIRA e RITA DE ALMEIDA
Local de Nascimento : Trás-os-Montes - Portugal
Ele faleceu no Brasil em 1972, aos 72 anos de idade. Não sei a data de nascimento dele, que deve ser entre 1898/1900.
Se puderem me ajudar, agradeço muito!
Estou tentando encontrar a Certidão de Nascimento/Registro de Batismo do meu Avô para que eu possa dar sequência ao processo de solicitação de cidadania portuguesa.
O nome dele é:
ADRIANO RODRIGUES NOGUEIRA
Filiação: ANTONIO RODRIGUES NOGUEIRA e RITA DE ALMEIDA
Local de Nascimento : Trás-os-Montes - Portugal
Ele faleceu no Brasil em 1972, aos 72 anos de idade. Não sei a data de nascimento dele, que deve ser entre 1898/1900.
Se puderem me ajudar, agradeço muito!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Boa Tarde!
Busco informações de familiares, FAMÍLIA ALMEIDA,
Procedentes da Ilha de São Miguel de Açores/Portugal.
Meu avô: MANOEL JOÃO DE ALMEIDA
Meus bisavós: JOÃO DE ALMEIDA MOGANGO E HELENA ROSA DE JESUS
Meus tataravós: JOAQUIM DE ALMEIDA E MARIA AUGUSTA DE ALMEIDA.
Data de emigração: 19/03/1883 - Lisboa - Vapor: Alemão/Petrópolis.
Obs.: Necessito de certidão de batismo, para adquirir minha cidadania, Porém não consigo localizar local de nascimento concreto.
Qualquer informação sera bem vinda,
[APAGADO]
Um Grande Abraço,
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/37588/#Comment_37588
Evite postar os pedidos de certidão em todos os tópicos.
Assim, atrapalha bastante. A Mariza teve que escrever diversas vezes "já te respondi".
Veja esse registro, http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=994861. Parece a sua família.
MUITO OBRIGADO pela ajuda!
Seus avós eram casados em Portugal? O casamento foi transcrito lá?
Caso negativo , precisa transcrever antes de pedir a atribuição da sua mãe.
#Mariza Guerra,
Boa tarde!
Em janeiro de 2016 eu solicitei ajuda aqui no fórum para encontrar a certidão de nascimento do avô, no que fui prontamente atendido por vocês.
Hoje retorno para agradecer novamente, desta vez com a minha certidão de assentamento em mãos!
Muito obrigado pela ajuda!!!!
Um grande abraço e parabéns pela ajuda que vocês prestam a todos!!!
Estou super feliz por você! Abraços.
@Mariza Guerra
Aqui mesmo neste tópico, em JANEIRO/2016, iniciei minha busca pela nacionalidade portuguesa com o objetivo de passá-las para as minhas filhas para que as mesmas pudessem ter uma alternativa de vida melhor quando estiverem na fase adulta. Hoje, em março/2020, comunico que consegui realizar meu objetivo: Nós 3 temos a cidadania portuguesa por atribuição. Foi um caminho longo e caro, mas que valeu a pena....Conselho aos que leem esta mensagem: NÃO DESISTAM!!!!
Parabéns por esta importante conquista...!!!
Pode nos dar alguma informação mais sobre as conclusões dos processos mais recentes de sua família para que nós possamos ter uma referência aqui no Fórum...?
EDITADO...: Encontrei alguma coisa...:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/214457/#Comment_214457
Me parece que seriam os processos de suas filhas...
Tais como...:
Tipo de processo...(Aquisição...Atribuição...)...(Maior de idade...Menor de idade...)...
Data de chegada dos processos em Portugal...
Qual Conservatória fez os processos...
Ouve algum tipo de exigência ou não...
Data de conclusão...
Dependendo do tipo de processo...Você pode...(Se quiser)...Postar no tópico correspondente...
Dessa maneira aqueles que tem processos com características semelhantes poderão ter uma referência a mais...
Obrigado...E parabéns pelas conquistas...!!!