Certidão de Nascimewnto - Avô Português

Bom Dia.
Estou tentando encontrar a Certidão de Nascimento/Registro de Batismo do meu Avô para que eu possa dar sequência ao processo de solicitação de cidadania portuguesa.
O nome dele é:
ADRIANO RODRIGUES NOGUEIRA
Filiação: ANTONIO RODRIGUES NOGUEIRA e RITA DE ALMEIDA
Local de Nascimento : Trás-os-Montes - Portugal

Ele faleceu no Brasil em 1972, aos 72 anos de idade. Não sei a data de nascimento dele, que deve ser entre 1898/1900.

Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Comentários

  • Certidão de Nascimento - Avô Português
  • editado December 2016
    Olá!
    Boa Tarde!
    Busco informações de familiares, FAMÍLIA ALMEIDA,
    Procedentes da Ilha de São Miguel de Açores/Portugal.
    Meu avô: MANOEL JOÃO DE ALMEIDA
    Meus bisavós: JOÃO DE ALMEIDA MOGANGO E HELENA ROSA DE JESUS
    Meus tataravós: JOAQUIM DE ALMEIDA E MARIA AUGUSTA DE ALMEIDA.
    Data de emigração: 19/03/1883 - Lisboa - Vapor: Alemão/Petrópolis.

    Obs.: Necessito de certidão de batismo, para adquirir minha cidadania, Porém não consigo localizar local de nascimento concreto.

    Qualquer informação sera bem vinda,
    [APAGADO]

    Um Grande Abraço,
  • editado January 2016
    Aninha,

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/37588/#Comment_37588

    Evite postar os pedidos de certidão em todos os tópicos.
    Assim, atrapalha bastante. A Mariza teve que escrever diversas vezes "já te respondi".
  • Marcelo,

    Veja esse registro, http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=994861. Parece a sua família.

  • Guilherme Moreira/ Mariza Guerra,

    MUITO OBRIGADO pela ajuda!
  • boa noite , Meus avós sao portugueses , porem somente minha avó esta viva meu avo ja e falecido desde 1983 , nas documentacoes por atribuição pede a certidao de nascimento com estado civil atualizado , posso usar a certidão de casamento da minha avó ? Como faço para atualizar esses dados ? Minha mae nao tem a cidadania no caso sou neto. Muito obrigado quem puder me ajudar
  • Thiago,

    Seus avós eram casados em Portugal? O casamento foi transcrito lá?
    Caso negativo , precisa transcrever antes de pedir a atribuição da sua mãe.
  • #Guilherme Moreira
    #Mariza Guerra,

    Boa tarde!

    Em janeiro de 2016 eu solicitei ajuda aqui no fórum para encontrar a certidão de nascimento do avô, no que fui prontamente atendido por vocês.

    Hoje retorno para agradecer novamente, desta vez com a minha certidão de assentamento em mãos!

    Muito obrigado pela ajuda!!!!

    Um grande abraço e parabéns pela ajuda que vocês prestam a todos!!!
  • @Marcelo Nogueira,

    Estou super feliz por você! Abraços.
  • @Guilherme Moreira
    @Mariza Guerra
    Aqui mesmo neste tópico, em JANEIRO/2016, iniciei minha busca pela nacionalidade portuguesa com o objetivo de passá-las para as minhas filhas para que as mesmas pudessem ter uma alternativa de vida melhor quando estiverem na fase adulta. Hoje, em março/2020, comunico que consegui realizar meu objetivo: Nós 3 temos a cidadania portuguesa por atribuição. Foi um caminho longo e caro, mas que valeu a pena....Conselho aos que leem esta mensagem: NÃO DESISTAM!!!!
  • editado March 2020
    @Marcelo Nogueira...

    Parabéns por esta importante conquista...!!!

    Pode nos dar alguma informação mais sobre as conclusões dos processos mais recentes de sua família para que nós possamos ter uma referência aqui no Fórum...?

    EDITADO...: Encontrei alguma coisa...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/214457/#Comment_214457
  • @Nilton Hessel, claro que sim. O que você gostaria de saber?
  • Somente as informações principais dos processos recém finalizados @Marcelo...

    Me parece que seriam os processos de suas filhas...

    Tais como...:
    Tipo de processo...(Aquisição...Atribuição...)...(Maior de idade...Menor de idade...)...
    Data de chegada dos processos em Portugal...
    Qual Conservatória fez os processos...
    Ouve algum tipo de exigência ou não...
    Data de conclusão...

    Dependendo do tipo de processo...Você pode...(Se quiser)...Postar no tópico correspondente...
    Dessa maneira aqueles que tem processos com características semelhantes poderão ter uma referência a mais...

    Obrigado...E parabéns pelas conquistas...!!!
  • OK. Vamos lá. Não tenho as datas corretas agora, mas estes processos das minhas filhas demoraram aproximadamente 10 meses pela CRC Porto. Trata-se de processo de atribuição ( Formulário 1 C)pois elas são menores de idade(6 e 10 anos). Como fui o declarante em ambas as certidões de nascimento, não foi necessária fazer a transcrição do meu casamento. Não houve nenhuma exigência adicional. só o preechimento do formulário.
  • Para complementar a informação anterior: estava completamente ás cegas, sem saber como estava o andamento dos processos das meninas, já que não tínhamos nenhum protocolo, somente a certeza de que o processo foi entregue e recepcionado por conta da informação no site dos Correios. paguei uma diligência a uma pessoa no Porto que conseguiu estas infromações(com os números dos processos) para que possa consultar via internet. Parece que agora a demora maior está na expedição da Certidão de Registo. mase se formos comparar com tudo o que foi solicitado no meu processo ( aquisição - Neto e posterior convolação para atribuição), realmente foi muito simples e rápido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.