Certidão de Batismo
Sergio Miranda
Member
Pessoal boa tarde , a bisavó da minha noiva ( viva ) não possui certidão de nascimento , porém a certidão de batismo , encontra-se na diocese de Taubaté , terei que ir pessoalmente revirar os livros para ver se consigo achar , quando eu achar , o padre ou uma outra pessoa , precisa autenticar a certidão de batismo ? se não , como devo proceder ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para te ajudarmos, você precisa contar a história. Essa sra é filha de português?
Se for, você pode levar a certidão de batismo ao cartório e ver se podem fazer a certidão de nascimento por narrativa . Tenho a impressão, porém, que precisa da justiça pra isso.
Nome : Antônia Maria de Andrade
Nome do Noivo : Feliciano Mendes de Andrade
Nome de Solteira : Antônia Maria da Conceiçao
Data de Nascimento que consta no RG : 30/09/1919 - Caçapava - SP
Nome dos pais : Benedicto Joaquim Pedroso , Maria Benedicta da Conceição
Agradeço qualquer ajuda , para que eu possa localizar a certidão de nascimento dela !
você perguntou nesse cartório sobre a possibilidade de fazer a certidão de nascimento por narrativa?
Uma vez que consta que a certidão de nascimento dela deveria estar por lá, e eles PERDERAM, deveria existir esta possibilidade.
Informe-se se pode e como fazer.
Você tem a certidão de casamento?
é muito pouco provável que alguém que nasceu em 1919 não tenha registro de nascimento em cartório, mesmo que tardio. O órgão que emitiu o RG deve ter a informação da certidão de nascimento ou a própria certidão no prontuário.
pensei no RG também.
Mas, fui ver o meu.
Depois que casei, no Detran, consta apenas informações sobre a certidão de casamento.
Será que o antigo Instituto Félix Pacheco ainda possui essas informações (de nascimento)?
no Detran tem a documentação relativa ao RG, do próprio Detran e dos Institutos - Félix Pacheco e Pereira Faustino. Precisa ir pessoalmente na sede da Presidente Vargas, respondem em uma semana.
Tem uma consulta no site que abrange a carteira de motorista e o RG do Detran.
então, quando escrevi "fui ver o meu", foi em relação à consulta no site.
Mas, não pensei em ir pessoalmente. Abre uma esperança para tantas certidões que não encontramos por aqui...
Excelente ideia.
A minha avó nasceu em 1931 e não tem certidão de nascimento.
Quando ela casou, na época era menor, a mãe fez um declaração autorizando o casamento.
O RG e carteira de trabalho foi emitido baseado na certidão de casamento.
Infelizmente, temos varios casos de falta de certidão, dificultando o processo de cidadania.