Boa noticia da CRC/ Lisboa
Boa notícia: em dezembro, enviei para a CRC/ Lisboa a documentaçao para a cidadania de meus 2 filhos.
50 dias apos a postagem no correio, recebi em minha residencia uma carta intitulada RECEPÇÃO DO PROCESSO , comunicando que o processo foi recebido na CRC e o número do mesmo. Tambem veio o recibo dos 175 euros de cada um.
Isso me tranquilizou, pois sei que ja receberam tudo e nem precisei telefonar ou escrever email, solicitando informaçao.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Assim é melhor, nao?
Nao deixe de avisar quando concluam os processos para que saibamos quanto tempo esta demorando atualmente.
Como faço para pagar os 175 euros, vi no formulario, que deveria ser cheque de banco em portugal, sou filho de porttugues nascido em portugal e vou começar meu processo, aqui no RJ o consulado n esta recebendo no momento alguem me ajuga por favor.
Os 175 Euros podem ser pagos por vale Postal, eu recomendaria que você desse uma olhada primeiro no tópico de ajuda da comunidade, lá tem as respostas para as principais duvidas e se tiver outra duvida depois de ler o guia, crie um tópico que as pessoas vão te ajudando...
Veja no guia de ajuda o topico sobre ATRIBUICAO do dia 13-07-10.
Ai encontrara os documentos, como pagar e enviar tudo a Portugal.
Sendo voce filho de portugues nascido em Portugal podera mandar os documentos ao Porto que dizem estar fazendo os processos mais rapidamente. Veja no guia o endereco do Porto.
Ha um ano exatamente terminou a minha saga (dois anos mais ou menos) com a conclusao dos processos dos meus tres filhos. Tambem comecei do nada e com diversos percances, mas agora tanto a minha mae, meus irmaos, eu e meus filhos ja somos portugueses!
Essa comunidade foi fundamental para o meu exito e por isso continuo por aqui tentando dar algumas dicas aos que vem comecando. É uma forma de retribuir a atencao e o apoio valiosos que me deram nos momentos mais complicados.
Espero que logo os seus filhos recebam a boa noticia.
Pessoal, uma dúvida
Com o processo já no CRC tenho como fazer consulta on line ou por telefone do andamento?
Caso sim, o que preciso ter em mãos? O nome do requerente? O número do processo?
Pode fazer consultas via emai ou telefone. Ambos dados estao no guia de ajuda.
Deve ter o nome do requerente e o numero do processo.
As vezes perguntam se voce é o interessado, pois supostamente so devem dar informacao a este.
Denise, obrigado pela ajuda de sempre.
Realmente tinha visto no tópico o email e telefone para contato com CRC, mas saberia dizer se estão informatizados a nível de consultas pelo site digitando o número do processo?
Grato.
Creio que ainda nao estao nesse nivel.
Pelo que sei, respondem consultas via email e tem um centro de atencao telefonica.