Requerimento enviado por via eletronica

Olá.
Estou reunindo informações para dar entrada no processo de dupla cidadania para o meu avô (filho de portugueses), para assim, posteriormente fazer o do meu pai e depois o meu. Ainda estou um pouco perdida com tanta informação mas acho que estou no caminho...

Vi no site www.arquivo-madeira.org que o pedido pode ser feito por via eletronica.

Alguém já deu a entrada no processo dessa forma?

Comentários

• Seja bem vinda a esta comunidade.
    Pra começar de uma olhada no GUIA DE AJUDA desta comunidade.
    Lá tem a maioria das informações que voce procura.
    Depois venha para cá, para tirar as suas dúvidas.
    Feliz 2012 pra voce e toda família.
  • Jheine,
    Em primeiro lugar voce deve ver se o casamento dos bisavos foi averbado em Portugal, ver quem é o declarante do nascimento do seu avo, conseguir a certidao de nascimento do declarante, verificar se os nomes e datas coincidem em todas as certidoes.
    Nao tenho noticia de que alguem tenha feito eletronicamente.
    Os que conseguimos aqui ou enviamos nossos processos via correio a Portugal (varias conservatorias) ou fizemos atraves de um consulado.
    Se mora em SP ou MS faca tudo pelo consulado em Sao Paulo, pois funciona muito bem.
    Caso contrario siga o conselho do Jose Alberto.

• Por via eletronica ainda não é possível. E acho que não será, pois como iriam analisar os papéis quanto a autenticidade, ficaria praticamente impossivel, a não ser que quem os enviasse digitalizado fosse os Consulados. Mas sei que como foi dito acima, é enviar pelos correios que funciona.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.