Certidão inteiro teor

Pessoal, estou com um problema atrapalhando o andamento do processo da minha mãe e preciso de uma ajuda para tentar resolver.
Preciso da certidão de inteiro teor de minha avó (já falecida) para dar andamento na averbação do casamento com meu avô português e posteriormente encaminhar o processo de minha mãe.

Ocorre que o cartório no interior do Rio Grande do Sul exige autorização judicial para liberar a certidão de nascimento, mesmo para parentes, e não encaminha o processo com o juiz.

O que devo fazer? Existe um modelo para requisitar a certidão ao juiz ou vou precisar de advogados?

Obrigado

Comentários

• Geralmente o mesmo cartorio solicita a autorizacao judicial depois que o interessado preencha um pedido. Fizemos varios em Sao Paulo e Campinas para os nossos processos.
    Antes de solicitar a certidao em inteiro teor da sua avó peca ao cartorio que verifique se estao averbados o casamento e o obito dela para que tudo saia na certidao. Se nao estiverem averbados os cartorios onde ela casou e onde esta registrado o obito devem mandar uma notificacao para o que tem o registro de nascimento. Assim ficara tudo certinho antes de pedir a em inteiro teor.
  • Denise veja o que o Alex escreveu:

Ocorre que o cartório no interior do Rio Grande do Sul exige autorização judicial para liberar a certidão de nascimento, mesmo para parentes, e não encaminha o processo com o juiz.

Alex, neste site tem um modelo: http://cidadaniaitalianaorg.blogspot.com/ veja o post de 13.7.10.

• Denise, obrigado pela recomendação, vou avisar os cartórios para sair tudo certinho.

Guilherme, acho que o modelo indicado deve servir. Obrigado pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.