Certidão inteiro teor
Pessoal, estou com um problema atrapalhando o andamento do processo da minha mãe e preciso de uma ajuda para tentar resolver.
Preciso da certidão de inteiro teor de minha avó (já falecida) para dar andamento na averbação do casamento com meu avô português e posteriormente encaminhar o processo de minha mãe.
Ocorre que o cartório no interior do Rio Grande do Sul exige autorização judicial para liberar a certidão de nascimento, mesmo para parentes, e não encaminha o processo com o juiz.
O que devo fazer? Existe um modelo para requisitar a certidão ao juiz ou vou precisar de advogados?
Obrigado
Preciso da certidão de inteiro teor de minha avó (já falecida) para dar andamento na averbação do casamento com meu avô português e posteriormente encaminhar o processo de minha mãe.
Ocorre que o cartório no interior do Rio Grande do Sul exige autorização judicial para liberar a certidão de nascimento, mesmo para parentes, e não encaminha o processo com o juiz.
O que devo fazer? Existe um modelo para requisitar a certidão ao juiz ou vou precisar de advogados?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de solicitar a certidao em inteiro teor da sua avó peca ao cartorio que verifique se estao averbados o casamento e o obito dela para que tudo saia na certidao. Se nao estiverem averbados os cartorios onde ela casou e onde esta registrado o obito devem mandar uma notificacao para o que tem o registro de nascimento. Assim ficara tudo certinho antes de pedir a em inteiro teor.
Denise veja o que o Alex escreveu:
/ veja o post de 13.7.10.
Alex, neste site tem um modelo: http://cidadaniaitalianaorg.blogspot.com
Guilherme, acho que o modelo indicado deve servir. Obrigado pela ajuda.