Assento de Nascimento
Magda Noboa
Member
Pessoal Boa tarde,
Estou tentando encontrar o Assento de Nascimento do meu avô ou Certidão de Batismo para iniciar Processo de Cidadania, poderiam me ajudar ou direcionar aonde consigo tal informações ou pedidos ? Já escrevi para a Comarca de Santo Tirso porém me direcionaram para o Arquivo Distrital e eles não me responderam !!
Manoel Lourenço, Nascimento em 01/07/1908
Natural de : Santo Tirso
Filho de : Antonio Lourenço e Maria Ferreira
Desembarcaram no Brasil em 27/04/1912
Tenho vários documentos deles inclusive o registro de desembarque porém não estou tendo sucesso para o Assento e ou Certidão de Batismo, espero a ajuda de vcs !!
Obrigada
Magda
[APAGADO]
Estou tentando encontrar o Assento de Nascimento do meu avô ou Certidão de Batismo para iniciar Processo de Cidadania, poderiam me ajudar ou direcionar aonde consigo tal informações ou pedidos ? Já escrevi para a Comarca de Santo Tirso porém me direcionaram para o Arquivo Distrital e eles não me responderam !!
Manoel Lourenço, Nascimento em 01/07/1908
Natural de : Santo Tirso
Filho de : Antonio Lourenço e Maria Ferreira
Desembarcaram no Brasil em 27/04/1912
Tenho vários documentos deles inclusive o registro de desembarque porém não estou tendo sucesso para o Assento e ou Certidão de Batismo, espero a ajuda de vcs !!
Obrigada
Magda
[APAGADO]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você está certa que é na freguesia Santo Tirso? Pois o Concelho do mesmo nome possui inúmeras freguesias. Talvez o Arquivo não tenha respondido por não ter encontrado, repita a solicitação, pois o livro de Santo Tirso no ano de 1908 não está digitalizado.
Ele é Natural de São Miguel das Aves e os documentos que tenho ainda encontra bastante divergência em relação a data e local de nascimento.
Veja as freguesias de Santo Tirso http://tombo.pt/f/sts05 São Miguel das Aves é atualmente Aves - porém o livro de 1908 não está digitalizado, você terá que pedir a pesquisa ao Arquivo Distrital de Porto, eles vão exigir a freguesia. As buscas que fiz não surtiram efeito.
@marizagerra
Meu avô nasceu em Lisboa Portugal, estou a procura da certidão de Baptismo, como encontrar pois não sei em qual paroquia foi realizado a certidão.
Nome: Luiz Teixeira Bastos,
Nascido em Lisboa no ano de 1888.
Filiação: Rosa Macêdo Teixeira
Luiz Teixeira Bastos.
Segundo relatos, deixou sua familia em Lisboa Portugal, veio sozinho quando pequeno para o Brasil em 1902, no navio D. Pedro II.