Salvação para os bisnetos!!!!

Pessoal!!

Depois de tanta pesquisa, acredito que consegui encontrar a solução para boa parte( senão todos) bisnetos de portugueses que querem MUITO tirar a nacionalidade.

Encontrei em um forúm de direito onde a pessoa que se encontra em um caso muito parecido com o nosso e a resposta achei o e-mail do "meu salvador".
Entrei em contato com ele explicando o caso e ele respondeu:

"Prezada Evelyn,

Inicialmente agradeço a gentileza do contato.

Como bisneta de portugueses eu afirmo que você tem a possibilidade de obter a nacionalidade portuguesa.

Em dezembro de 2006 a Lei Portuguesa sobre nacionalidade, nº 37/81, sofreu algumas modificações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 237-A/2006, cujo texto foi amplamente discutido no Parlamento Português.

Dentre as modificações estão os chamados "Casos especiais em que pode ser concedidada a naturalização":

Art. 24
1- O Governo pode conceder a nacionalidade portuguesa por naturalização, aos indivíduos que tenha tido a nacionalidade portuguesa, aos que forem havidos como descendentes de portugueses, aos membros de comunidades de ascendência portuguesa e aos estrangeiros que tenha prestado serviço relevante ao estado português.

Trata-se de uma decisão (liberalidade) do Governo Português e não de um direito (como do filho e do neto). Entretanto, se a documentação comprobatória da descendência estiver em ordem, acredito que a chance é boa, afinal, qual seria o motivo da inclusão deste artigo na Lei que não fosse a concessão.

Vale esclarecer que, apesar de estar no campo da naturalização, você não perde a nacionalidade brasileira (por se tratar de consanguinidade), conforme indicação do próprio Ministério da Justiça, através do site www.mj.gov.br (estrangeiros/nacionalidade).

Eu fiz, recentemente, dois pedidos de bisneto e estou aguardadndo a conclusão.

Você precisará reunir vários documentos e de fato terá um custo com a expedição deles, com a autenticação no Consulado Português e com a taxa em Lisboa. Acredito que em torno de R$ 1.200,00 para todas essas despesas.

Sobre os honorários, nestes casos, eu cobro uma pequena parte no início e deixo o restante para receber após a conclusão positiva do processo."

Senti firmeza nas palavras dele e infelizmente não consigo passar o contato dele por aqui pois o orkut bloqueia, mas qualquer coisa posso mandar por depoimento.

OBS.: Arthur, tentei varias vezes te enviar um scrap te falando sobre o assunto, mas o orkut estava falando que eu era spam.

Beijocas

Comentários

• Não se anime muito, e tome muito cuidado com as pessoas que cobram para fazer isso. Se não me engano, há alguns anos nesta comunidade alguém tentou fazer exatamente isso que ele descreveu, mas não conseguiu. Apesar da lei dizer que é possível, na prática não acontece. Acho que recusam mesmo.
  • "Trata-se de uma decisão do Governo Português e não de um direito". Bom, já diz tudo né?!?!?! E não, não é uma chance boa. Vai jogar dinheiro no lixo.
  • Sem querer te jogar um balde de água fria, estou na mesma situação (sou bisneto) e meu pai, que é neto, já conseguiu a naturalização. 
    Conversei com centenas de pessoas que efetivamente trabalham ou têm conhecimento, mas nenhuma delas conhece bisneto que tenha conseguido naturalização. Só atribuição.
  • Trata-se de uma decisão (liberalidade) do Governo Português e não de um direito (como do filho e do neto). 

Não sei quem lhe enviou essa informação equivocada mas bem intencionada, mas confesso que alguns erros de concordância no texto me fizeram ver com ainda mais desconfiança essa mensagem que lhe foi passada!!!
  • A verdade é simples!

Se vc é artista, escrito conhecido, jogador futebol, uma pessoa conhecida na midia.

Ai sim vc consegue a cidadania desta forma.

Exemplo o escritor mais conhecido da lingua portugues é o Paulo coelho, no entanto ele é Brasileiro, se o Paulo coelho pedir a cidadania por se bisneto, trineto, é certo q ele ganha este processo, ele vai passar a ser portugues e isso é bom p/ Portugal.

O escritor mais conhecido da lingua protuguesa é portugues!!!!!

Agora se um simples mortal pedir  a cidadania por este processo, ai meu amigo, esquece, vc não nada a oferecer ao País(Portugal).

Só p/ se ter uma ideia, aki tem Eusébio um jogador de futebol que é como um heroi, é como o Pele p/ os Brasileiros.

No entanto os tugas tem um preconceito muio grande com os Africanos, o eusébio é preto!

Ele nasceu em Moçambigue então ele é Moçabicando, como ele foi um grande jogador de futebol mesmo sendo preto e nascido em Africa com dupla cidadania, é tratado como um portugues Legitimo.

Se não tivesse o talento p/ o futebol era apenas mais um negro a se aproveitar de Portugal.

Esta é a verdade!!!!!!!!!!!!

• Não é um direito do requerente, como já deixaram bem claro acima, o Governo irá utilizar critério que só se aplicam para casos excepcionais. Não é para os simples mortais. Qualquer um descendente que se enquadre pode requerer, só que não vai ser nada fácil conseguir, a realidade é esta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.