Averbar casamento - certidão da parte brasileira
Eis o problema: Pretendo entrar com o pedido de atribuição (de pai para filho) para o meu pai, que é filho de português e mãe brasileira, ambos falecidos, consegui a certidão de nascimento do meu avô (o português) pelo portal do cidadão, e possuo a certidão de casamento, mas até o momento não achei a certidão de nascimento da minha avó, somente sei que ela nasceu no Rio de Janeiro capital. Existe alguma forma de entrar com o pedido de cidadania declarando que fiquei impossibilitado de achar a certidão de nascimento da parte brasileira por algum problema, sendo o pai (português) o declarante na certidão de nascimento, comprovando assim a paternidade na menoridade?
Desde já agradeço,
Danilo.
Desde já agradeço,
Danilo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se pretende fazer o pedido no consulado tera que primeiro fazer a transcricao de casamento e necessariamente tera que apresentar a certidao da sua avó brasileira.
Sendo o seu avô declarante do seu pai, voce pode TENTAR enviar os documentos sem fazer a transcricao diretamente a Portugal, sabendo, porém, que a CRC poderia pedir a transcricao o que atrasaria a aprovacao do processo..
Voces terao que tomar essa decisao.
Neste caso é melhor fazer a averbação do casamento no consulado, pq?
O consulado portugues no Brasil sabe q ao casar a certidão de casamento, é a que passa a valer para pessoa.
Entendeu?