Ajuda a sobre atribuição

Gostaria de saber se por acaso minha avó tenha feito a assinatura do formulário 1C e reconhecido a firma no cartório(por autenticidade), posso eu levar ele no consulado para homologar, e juntar os documentos para enviar diretamente a Portugal? pois a mesma já faleceu. mas acho que ela já tinha assinado o 1C. Estou muito triste, pois demorou muito para eu localizar todos os documentos nescessários.

Comentários

• Rodrigo,

se ela assinou o 1C por autenticidade no cartorio, esse documento nao precisara de legalizacao consular, somente a certidao de nascimento e a copia do documento de identificacao ( RG ou passaporte ).
  • Rodrigo,

de acordo com tudo que ja li nesses fóruns, se ela asinou o formulário, é só dar o andamento normal do processo. Obviamente, depois vai ter que averbar o óbito...
  • Muito bem pensado!

Tem coisa que é melhor omitir.
  • Boa observacao da Denise.
  • É isso

Deixe tudo transcorrer normalmente.
  • Pessoal, mas na investigação que Portugal faz, eles não descobrem que a pessoa já faleceu ?

•    Como o Alvaro disse, eu acredito que Portugal acabe descobrindo antes de finalizar o processo, mas de qualquer maneira, se esta é a sua única chance você não tem nada a perder, (além do dinheiro) , então, tente! 

Não deixe passar muito tempo, porque se a autenticação no Requerimento estiver com mais de 6 meses possa ser que eles nem aceitem antes mesmo de fazer qualquer pesquisa ou dar qualquer andamento no processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.