Diligência Documental
Pessoal, bom dia!
Meu pai é neto de português e enviei o processo dele há 5 anos (12/2021). Em fevereiro de 2026 tivemos uma diligência para enviarmos um documento que estava faltando. Eu cumpri a diligência e os documentos chegaram lá dia 04/03/2026. Logo em seguida, na época, no sistema constava "RESPONDIDO". Hoje entrei para ver se tem alguma novidade, consta ainda "para decisão - 10/02/2026", e aquela sinalização de "recebido/respondido" não consta mais no sistema.
Isso é normal? Devo ligar lá? Já faz muito tempo que cumpri e não teve andamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Por curiosidade, que tipo de documento estava a ser solicitado como urgência? Era um registro de antecedentes criminais atualizado ou algo mais biográfico (por exemplo, relacionado com um nascimento ou um casamento)?
Relativamente à sua questão, reparei noutras respostas aqui que a indicação de "respondido" referente à urgência também desapareceu dos processos de outras pessoas. Além disso, quando a urgência é atendida, algumas pessoas veem o processo avançar uma semana ou um mês depois, enquanto outras têm de aguardar um ano ou mais. É muito difícil de prever e talvez isso esteja relacionado com a carga de trabalho do/a conservador/a.
É muito frustrante, eu sei.