Trasmissão Cidâdania - 1D

Pessoal, boa tarde.

Estou levantando os documentos para iniciar o processo de cidadania na familia da minha esposa, a linha é a seguinte.

A avó da minha esposa é neta de portugueses, a ideia seria tirar a cidadania por ela e ela transmitir para os resto da família, ela já esta bem idosa mas acredito que daria tempo, e mesmo que qualquer coisa ocorra pelo que vi ela continua tendo o direito caso o processo já esteja protocolado, inclusive pedindo urgência.

Cheguei a procurar assessorias, vocês recomendam alguma acha que vale apena nesses casos?

Documentos:

Já encontrei o batismo da avó dela, e ja pedi no CRAV, a do avô ainda não encontrei, vou conseguir procurar quando encontrar a certidão de casamento dos dois, pois eles casaram no Brasil, então será necessário fazer a transcrissão disso.

Vejam se minha lista esta correta:

​📋 CHECKLIST DE CIDADANIA PORTUGUESA — DONA NEUSA (NETA)

​🇵🇹 1. DOCUMENTOS DE PORTUGAL (AVÓS PORTUGUESES)

​[x] Busca e localização do batismo de Maria da Conceição Carrasco (Beja)

​[x] Emissão da certidão de Maria Carrasco no portal CRAV (€ 23,00)

​[ ] Localização e emissão do Assento de Batismo de José Rosa (~1886) no portal CRAV

​[ ] Aguardar chegada dos documentos físicos de Portugal pelo correio

​🇧🇷 2. TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO EM PORTUGAL

​[x] Localização da Certidão de Casamento de Maria Carrasco e José Rosa (Mococa/SP)

​[ ] Solicitar no cartório de Mococa: Inteiro Teor + Apostila de Haia

​[ ] Enviar a documentação (batismos de ambos + casamento de Mococa) para a Transcrição de Casamento

​🇧🇷 3. GERAÇÃO INTERMEDIÁRIA (PAI — ANTONIO ROSA)

​[x] Localização do registro de nascimento e casamento do pai

​[ ] Solicitar Nascimento de Antonio Rosa (Mococa/SP): Inteiro Teor Reprográfica + Apostila

​[ ] Solicitar Casamento de Antonio Rosa (Ipiranga/SP): Inteiro Teor + Apostila

​👵 4. REQUERENTE (DONA NEUSA)

​[ ] Certidão de Nascimento de Dona Neusa: Inteiro Teor Reprográfica + Apostila

​[ ] Certidão de Casamento de Dona Neusa (se alterou o nome): Inteiro Teor + Apostila

​[ ] Cópia do RG ou Passaporte recente (emitido há < 10 anos): Autenticada + Apostilada

​[ ] Certidão de Antecedentes Criminais da PF (com validação do verso impressa)

​[ ] Pagamento da taxa do Modelo 1D (€ 175) e assinatura do formulário por autenticidade em cartório

Acham que posso encontrar alguma dificuldade no processo caso faça diretamente sem assessoria?

Abraços.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.