Cidadania para Netos

Olá!

Já tem anos que o status do meu pedido de cidadania continua o mesmo, não tem nenhuma atualização sobre o processo. Cogitei em acionar um advogado para que encaminhace algum documento exigindo prioridade, porém foi me dito que não iria adiantar muita coisa. Alguém aqui está passando pelo mesmo? Essa demora esta normal?

O processo foi submetido em 16/02/2022, sem nenhum status até o momento. Alguém consegue me dar um help? rs

Comentários

• editado September 8

@lauracarvalhh

Presumo que o seu processo tenha permanecido em Lisboa e não tenha sido remanejado para o Arquivo Central do Porto.

A não ser que corra risco humanitário (ex.: corre risco de deportação iminente para país em guerra civil ou onde sofreria algum tipo de perseguição), tenha gravíssimos problemas de saúde que exigem um tratamento que só lhe poderia ser oferecido em estado da União Europeia sob a condição de que fosse cidadã europeia, corra risco de perder um emprego a menos que se torne cidadã europeia ou tenha mais de 75 anos, não há nada a ser feito a não ser esperar. Nos casos anteriores, é possível enviar um requerimento de urgência à conservatória onde está o seu processo com assinatura reconhecida em cartório por autenticidade apenas; e os esboços desse requerimento constam no tópico urgências - 75+ do fórum.

Essa demora esta normal?

Segue o atual estado dos processos na CRC Lisboa; para o seu artigo, para os maiores, essa tipologia está entrando em análise:

• @lauracarvalhh

Pela tabela postada pela @carlasimone, pode ver que Lisboa já iniciou a análise de processos da primeira quinzena de fevereiro de 22, mas isso significa apenas que os conservadores mais rápidos começaram a analisar esse mês. O seu processo pode estar com um conservador mais lento ou estar próximo de entrar em análise se estiver com um dos mais rápidos.

De qualquer forma, o seu processo está normal e deve entrar em análise nos próximos meses e, se não cair em exigência, deve concluir no ano que vem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.