MORADIA EM PORTUGAL

Olá, pessoal!

Sei que este fórum é voltado para assuntos de cidadania e imigração, então peço desculpas se a pergunta fugir um pouco do tema.

Aproveitando que há muitas pessoas aqui que já moram em Portugal ou conhecem bem a região de Lisboa, gostaria de pedir algumas orientações. Estou me mudando para LISBOA em breve e, sinceramente, ainda tenho pouquíssima informação sobre onde morar, estou completamente perdida.

Gostaria de saber:

• Quais bairros ou regiões de Lisboa vocês recomendam para morar? Quais são os melhores locais considerando segurança, qualidade de vida e transporte. E quais vocês não me recomendam, e que eu evite.
  • Há áreas conhecidas por terem mais problemas com furtos, assaltos ou insegurança?
  • Existem regiões que costumam sofrer com alagamentos/inundações durante períodos de chuva forte?

Estarei me mudando com o meu marido, então toda experiência pessoal e recomendação será muito bem-vinda.

Comentários

• @Gabrielatt vai depender bastante do seu orçamento...

Freguesias que eu acho interessantes:Benfica,Campolide,Alvalade,Avenidas Novas,Telheiras.

Há alguns lugares a evitar:algumas partes da Alta(nao todas),Martim Moniz,algumas áreas da Margem sul.

Se a distancia nao for problema,Oeiras é bem interessante,bem como Carcavelos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.