Filha de português
Filha de português casada, precisa enviar a certidão de casamento? Porque o nome do marido foi adicionado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Filha de português casada, precisa enviar a certidão de casamento? Porque o nome do marido foi adicionado.
Comentários
@Guilhermeml
Se mudou de nome, sim, é preciso fazer prova da mudança. Certidão de casamento em inteiro teor por cópia reprográfica apostilada. Verifique o guia de filhos maiores do fórum.
Boa tarde, meus pais são portugueses, o meu pai foi o declarante na minha certidão de nascimento, porém só consegui localizar a documentação da minha mãe, a do meu pai não consigo pedir do Brasil no civil online e em nenhuma conservatória, mesmo eu me propondo a pagar, querem me mandar, nem documento físico e nem online. Minha dúvida é se com a documentação completa da minha mãe eu consigo a cidadania? Agradeço desde já qualquer informação...
@Izabelsantaclara
Consegue.
Os seus pais são casados? Se sim, casaram no Brasil ou em Portugal? Você nasceu antes ou depois de 1978?
@Izabelsantaclara
Depende. Se eles tiverem casado em Portugal, consegue sem problema nenhum. Se tiverem casado no Brasil vai precisar transcrever esse casamento em Portugal e para isso precisará do nascimento de ambos.
@Izabelsantaclara
não consigo pedir do Brasil no civil onlinePor curiosidade: qual dificuldade está enfrentando? Diversas pessoas aqui no fórum (inclusive eu) já pediram certidões pelo civil online sem problema algum. Geralmente enviam por email o código de acesso em um dia útil.
Explicando a dificuldade que está tendo, talvez um de nós consiga ajudar ou orientar como fazer
Amigos, muito obrigada pelas respostas, é muito bom saber que existem tantas pessoas dispostas a ajudar, mas atualizando, eu consegui a certidão de nascimento do meu pai através do civil online (uma amiga que mora em Portugal pediu e saiu bem rapidinho). Estou com todos os documentos, minha certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica do livro de registro, apostilada pela Convenção de Haia, as duas certidões dos meus pais (que não eram casados), cópia do passaporte e do documento português da minha mãe, vou providenciar autenticação em cartório do meu RG, comprovante de endereço, certidão de óbito dos meus pais e mais o formulário 1C preenchido. Acho que está completo, ou alguem tem mais alguma sugestão ou acham que posso dar entrada pelo Consulado? Uma outra pergunta: eles conferem os documentos quando entregamos no Consulado ou somente recebem dentro do envelope? Do mais, agradeço todas as informações...
@Izabelsantaclara, siga o guia do fórum que te indiquei em outra pergunta. Fuja do consulado, vai ter que chegar lá cedo um dia pra ir pra fila, pegar senha e perder a manhã inteira só para fazer uma CMD pra depois tentar agendar um horário, quando conseguir o agendamento vai ter que voltar lá, vão te pedir mais documentos do que o necessário, só vão analisar quase 1 ano depois e aí sim, se acharem que está tudo certo, mandar pra Lisboa onde será feita a análise de fato e demorar mais uns 2 ou 3 anos sem ter como acompanhar o andamento. Se mandar pro ACP em menos de 1 ano e meio estará terminado. E você já está com documentos em excesso aí.
@SergioM muito obrigada por responder...