Como fazer uma procuração
Ontem eu entrei para ver o meu processo e vi que tinha uma notificação :
“ Nos termos do n.° 1 do art.® 41° do Regulamento da Nacionalidade (RN) (DL n.º 237-A/2006, de 14-
12), notifico V. Exa(s) na qualidade de mandatária para, com a maior brevidade possível, suprir(em) a(s) seguintes) deficiência(s) no processo supra referido:
- Tendo sido junto ao processo apenas procuração do mãe conferindo os poderes especiais necessários para o Dr. Silvino Mendes representar a mãe da menor no ato do pedido de nacionalidade para a filha, deverá ser apresentada procuração outorgada pela pai conferindo ao referido procurador os necessários poderes para registar como portuguesa a filha e com ratificação de todo o processado no âmbito do presente processo de aquisição de nacionalidade portuguesa.
- Deverá ainda, por não ter sido feita prova da insuficiência económica da pai do menor, no prazo de
5 dias úteis, proceder ao pagamento do montante de 100€ (cem euros), correspondente a metade do emolumento devido pelo processo de aquisição de nacionalidade portuguesa nos termos do art.°2° da lei
n.° 37/81, de 3 de outubro, alterada pela lei orgânica n.°2/2006, de 17 de abril, correspondente à mãe.
Deverá dar cumprimento ao solicitado no presente ofício sob pena do processo ser arquivado por deserção nos termos do art° 281° do CPC, aplicável por força do n° 9 do art° 41° do Regulamento da
Nacionalidade e 231° do CRC.
Sublinhe-se que o processo considera-se deserto, se, por negligência do interessado, se encontrar a aguardar impulso processual há mais de seis meses, (dias úteis) sendo que é declarado por simples despacho do conservador e conduz a extinção da instância nos termos do art° 277 al) ) do Código do
Processo Civil, ou seja, o arquivamento final do processo.”.
Mas eu estou fora de Portugal, o advogado que eu tinha está agora aposentado e não respondi a nenhuma chamada ou mensagem e to sem saber o que fazer. Como é que vou enviar essa procuração e como vou fazer ela, vocês tem aguma ideia.