Valor do processo de cidadania

Voces podem me informar se o valor a ser pago para o processo de atribuicao de nacionalidade  ainda e de 175 euros?e o endereco para envio na conservatoria do Porto?obrigada.

Comentários

• No guia de ajuda voce encontra o endereco do Porto, mas atencao: eles so fazem processos de descendentes de nascidos em Portugal.
    O custo é ainda de 175.00 euros para atribuicao.
  • Sem desdizer o que a Denise lhe informou, o que esta correto, eu acho que foi reajustada a taxa dos 175 euros, mais não foi grande coisa.
    Voce tem que mandar a documentação, para a CRC de Lisboa, lá é o núcleo dos processos de nacionalização.
    Feliz 2011 a voce e toda a familia.
    Estamos aqui para lhe ajudar.
  • Naturalizacao/aquisicao: 200 euros.
    Atribuicao: 175 euros.
  • tire me umas duvidas

qual o primeiro passo que devo dar para ter cidadania português, tem que ter um advogado? ou eu sozinha consigo?
  • mais uma pergunta. moro em Portugal a onde dou entrada no pedido de cidadania? em Lisboa? podem me ajudarem me passando o endereço?
    obrigada!
  • Luiza,
    Voce é descendente de portugueses? Em que grau?
  • Denise sou casada com um português a 6anos.
  • Sou filha de portugues,entao no meu caso sao 200 euros nao sao?,bem obrigada a todos!

• Haa mais uma duvida!Denise uma vez  li em um de seus topicos uma pessoa comentando que fez todo o processo pela conservatoria do Porto e saiu bem rapido,sera que isso procede?por que vou enviar esta semana meu processo e preciso decidir,obrigada!
  • O seu processo custa 175.00 porque é atribuicao de nacionalidade.

Nao sei exatamente como funciona a conservatoria do Porto, mas sim, houve uma garota que fez por la e saiu rapidinho.

No guia de ajuda esta o endereco.

Boa sortte!

• Luzia,
    voce pode dar entrada em qualquer conservatoria do registro civil ou direto na CRC em Lisboa ( podendo ser pessoalmente ou enviar pelo correio ).
  • imageDenise A. Espinal:

O seu processo custa 175.00 porque é atribuicao de nacionalidade.

Nao sei exatamente como funciona a conservatoria do Porto, mas sim, houve uma garota que fez por la e saiu rapidinho.

No guia de ajuda esta o endereco.

Boa sortte!

ok,obrigada!
  • imageCibele סיבל:
    Luzia,
    voce pode dar entrada em qualquer conservatoria do registro civil ou direto na CRC em Lisboa ( podendo ser pessoalmente ou enviar pelo correio ).
    obrigada!
  • para dar entrada na cidadania portuguesa atraves do Consulado em SP, qual seria o custo????
  • Mimi,
    Veja a informacao no site do consulado: www.consuladoportugalsp.org.br
  • Se for de atribuição o valor é 175,00 euros, atribuição: pai aos filhos. Aquisição- Naturalização: Avós ao neto, o valor é de 200,00 euros.

Olhe  no site do IRN( Instituto dos Registos e Notoriado)
    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao-da7435/
  • Antonio,
    Como ela pretende dar entrada pelo Consulado, creio que o melhor é que veja os emolumentos cobrados por eles no site respectivo.
  • Denise, o valor é o mesmo,  e a cotação do euro no consulado é tabelado.
  • imageAntonio Carlos Perdigão:
    Denise, o valor é o mesmo,  e a cotação do euro no consulado é tabelado.

Antonio acredito que vc está equivocado.

Exemplo: averbar casamento via correio - 120 euros - aprox. 290 reais.

idem via consulado/SP             - 350 reais                                 

• Insisto que, se vai utilizar o Consulado em Sao Paulo, deve pesquisar no site, pois os valores variam de acordo a estado civil e servicos que deseja solicitar.
    Acabo de ver no site e eles mencionam R$ 825.00, ou seja, 360.00 euros para uma atribuicao de solteiro e que ja tenha os documentos do ascendente atualizado quanto a estado civil.
  • imageElizabeth Cabral:
    Haa mais uma duvida!Denise uma vez  li em um de seus topicos uma pessoa comentando que fez todo o processo pela conservatoria do Porto e saiu bem rapido,sera que isso procede?por que vou enviar esta semana meu processo e preciso decidir,obrigada!
    Sim Elizabeth, sou eu a garota (obrigado Denise hehehehe) que fez pelo Porto. O meu processo ficou pronto em 7 dias! Tem os endereços no guia da ajuda.
    Boa sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.