Certidão de Nascimento Digital

Olá

Estou organizando documentos para regularizar meu casamento feito no Brasil em Portugal. Reunindo os documentos me deparei com a seguinte situação: meu casamento já terminou, me divorciei e meu ex ja faleceu. Um dos documentos a ser entregue é a certidão de nascimento dele está em formato digital, tenho uma cópia da de óbito. Mesmo com a digital e a de óbito fisica preciso da certidão física?

Comentários

• Uma coisa de cada vez. Primeiro vai ter que transcrever o casamento e pra isso precisa da certidão de nascimento dele, pode ser a breve relato que é mais barata, mas tem que ser em papel. O que você pode fazer é tentar entrar em contato com o local onde vai fazer a transcrição e perguntar se eles aceitam a materialização dessa certidão digital (impressão feita em cartório de notas). Eu acho mais fácil pedir uma via física normal e mandar.

Depois você vai ter que homologar o divórcio em Portugal e para isso vai precisar de advogado.

• @SergioM entendi a duvida era sobre TER QUE SER FISICA. Entendi que sim. Já solicitei. Mais para frente vou fazer o divorcio, mas ai seguirei com a recomendação de um profissional que super me assessorou no passado. Mas valeu!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.