nacionalidade de meus bisavós

Olá a todos,

Gostaria muito da ajuda dos pesquisadores do fórum para tentar localizar o assento de nascimento/batismo dos meus bisavós, que segundo a tradição oral da família eram portugueses. Eles emigraram para o Brasil e fixaram residência no estado do Pará.

Abaixo estão os dados que possuo:

• Nome do Bisavô: Jerônimo de Albuquerque Farias
  • Nome da Bisavó: Rosulina de Lima Farias (nome de casada, possivelmente Rosulina de Lima em Portugal)
  • Local de Residência no Brasil: Moravam em Muaná, na Ilha de Marajó – Pará.
  • Nome de uma Filha: Benedita de Lima Farias, nascida em 16/11/1916 (depois de casada com Leocádio Drago Feliz, passou a assinar Benedita de Lima Feliz). Ela casou-se em Muaná, na Ilha de Marajó – Pará.
  • Época Estimada: Acredito que tenham nascido no final do século XIX (provavelmente entre 1870 e 1900) e emigrado para o Norte do Brasil na virada do século ou primeiras décadas do século XX.

Infelizmente, ainda não sei o Distrito, Concelho ou Freguesia de origem deles em Portugal. Como os sobrenomes Albuquerque e Farias são muito fortes e tradicionais, suspeito que possam ter vindo do Norte de Portugal continental ou das ilhas (Açores/Madeira), mas não tenho certeza.

Se alguém puder me ajudar a cruzar essas informações com listas de passaportes ou registros paroquiais históricos, ficarei imensamente grata!

Muito obrigado(a) desde já,

Comentários

• @Elediane

Sugiro que obtenha o registro de nascimento de Benedita de Lima Farias para ver os nomes de seus avós e outras informações,

Isso deve ajudar nas buscas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.