Retificação necessário adicionar sufixo filho no final do nome

Pessoal, alguém poderia me ajudar com uma dúvida?

Estou reunindo a documentação para dar entrada no meu processo de cidadania portuguesa e me deparei com uma divergência.

Meu bisavô era português, natural da Ilha da Madeira. Ao registrar o nascimento do meu avô no Brasil, o cartório acrescentou o sufixo "Filho" ao final do nome e também alterou uma das vogais do prenome.

Em Portugal, o nome dele consta como Manuel Mendonça. Na hora dele registrar meu avô Já o nome foi registrado na parte de filiação como Manoel Mendonça Filho.

Na opinião de vocês, essa divergência exige uma retificação da certidão brasileira antes de dar entrada no processo de cidadania, ou é uma diferença que normalmente é aceita?

Comentários

• editado 7:46PM

@Edu_Mendonça

O Manuel vs Manoel não é divergência e pode simplesmente ignorar. No caso do sufixo Filho é preciso entender melhor: O pai do Manoel Mendonça também tinha esse nome? Se sim, provavelmente o sufixo filho passa pois é a forma de distinguir seu bisavô do pai dele (seu trisavô). Caso não seja isso, aí fica dificil explicar ou entender apenas com os documentos e pode ser sim o caso de retificar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.