Preenchimento formuláriko

Caros, estou ajudando um terceiro (filho de Português) em seu processo de obtenção da cidadania Portuguesa.

Ao obter o formulário, como requerente coloquei meu nome e meu telefone (ele saiu bem em cima no formulário).

Minha dúvida: No formulário, em dados do interessado, coloco meu e-mail e telefone ou do terceiro?

Para entrar em contato comigo eles vão utilizar qual e-mail (ou telefone?)

Outra dúvida: posso preencher no computador todos os dados?

Comentários

• editado 5:27PM

@drhachmann

O cabeçalho é irrelevante.

E-mail, telefone e endereço nos dados do interessado (quadrado 1) podem ser ou do interessado, ou de quem for mais apto a responder às comunicações.

(Tenha em mente que, ao responder a ou mandar e-mails à conservatória, o requerente é quem deve “assinar embaixo”, não obstante o nome da conta de e-mail e o endereço desta.)

Se você tiver muitos (mais de três) processos que não sejam óbvios pertencerem à sua família por sobrenome constante no endereço de e-mail ou no nome que aparece quando se lhe envia uma mensagem, recomendo deixar isto no e-mail do requerente ou de quem esteja mais próximo e mais obviamente aparentado dele. Os conservadores podem interpretar o contrário como procuradoria ilícita (pessoa sem grau de solicitador/advogado/etc. atuando como tal sem a devida prorrogativa legal) e solicitar esclarecimentos de por quê o João Silva da Costa tem o e-mail cadastrado no processo do Antônio Manuel Ribeiro Carneiro, da Augusta dos Santos Sousa Martins e do Filipe Carlos Coelho do Nascimento. Exemplo esdrúxulo, apenas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.