Busca de Passaporte e Vapor

Olá! Já entramos com nosso pedido de cidadania portuguesa, porém temos só a curiosidade de tentar descobrir se existe algum registro de passaporte/RNE ou ainda em qual vapor meu bisavô chegou ao Brasil. Os dados dele são:

Antônio Rodrigues Carvalho

Nasc: 13/12/1887

Local Nasc: freguesia Pombeiro da Beira, concelho Arganil e distrito de Coimbra.

Filho de Luiz Rodrigues e Maria do Rosario.

Ele se casou em 1910 com Rosária de Jesus no mesmo local de nascimento dele e teve um filho em 1913 chamado Alberto. Desde então ele veio ao Brasil e sabemos que se casou com Augusta Francisca Ramos em 1927 na paróquia de Salto Grande - SP. Portanto a sua vinda ao Brasil estaria entre 1913 e 1927 e suspeitamos que deva ter vindo pelo porto de Santos (não é certeza), pois construiu família no estado de SP, perto da fronteira com o Paraná.

Sabemos que ele teve 5 irmãos, e dois deles já vieram ao Brasil. Um veio em 1923 e depois retornou em 1927 pelo porto de Santos (provavelmente pra ir no casamento dele). Se não me engano agora, o nome era Isidoro Rodrigues Duarte. O outro foi a Manaus em 1911 mas não me recordo o nome. Eu encontrei o registro de passaporte deles nos livros do governo civil de Coimbra, mas do meu bisavô não.

Quem pudesse me ajudar eu agradeceria.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.