Documentos e Exigências

Boa tarde,

Possuo o assento e a certidão impressa simples do nascimento do meu pai (de Portugal).

Dentre os documentos, eu apostilei a minha certidão de nascimento (tanto a digitada, quanto a reprográfica, em inteiro teor).

Além disso, irei reconhecer firma em cartório do formulário (assim que pagar a taxa e o preencher).

1- Estou com dúvidas apenas no documento de identidade. Preciso apostilar o meu RG ou ele apenas autenticado já é necessário?

2 - Não obstante, preciso enviar algo sobre antecedentes criminais ou se faz desnecessário (por ser cidadania a filho, ao qual meu pai está vivo).

Comentários

• editado May 8

1- cópia do RG tem que ser autenticada e apostilada.

2- processo de filho (1C) não precisa de antecedentes criminais.

A certidão que precisa enviar é a reprográfica, mas se quer muito mandar a digitada também, passe um pente fino muito bem passado para ter certeza que não tem nenhum erro de digitação que possa dar problema depois.

• editado May 8

.

• @SergioM Muito obrigado, amigo. Quanto à minha situação (1C, com todos os documentos legíveis e atualizadas, além do assento do meu pai estar informalizado). A melhor opção é ACP? Faço o envio por DHL?

• Sim, ACP, está levando em torno de 15 meses por lá.

Eu gosto da DHL porque confio bem mais que Correios e entrega em 3 dias, mas é mais cara. Tem muita gente que manda por correios mesmo pra economizar, mas já vi um relato de extravio.

• @SergioM Show de bola. Apenas uma última dúvida: meu pai veio ao Brasil com 17 anos e se casou aqui. Preciso transcrever o casamento dele para Portugal? Ele me registrou poucos dias após eu nascer, consta ele como o responsável por me registrar na certidão, além de estar na minha filiação de RG.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.