Nacionalidade por Casamento

Boa noite

o Primeiro processo da minha nacionalidade por casamento foi ano passado em maio/2025 quando encaminhei os documentos e esse ano no mês de março/2026 tenho o código para acompanhar. Em média para ir para a próxima fase esta demorando quanto tempo ? Porque não é possível demora 1 ano para cada passagem de fase :(. Alguém consegue me dar uma luz ?

Comentários

• guedesmarciaguedesmarcia Member
    editado May 3

@lauramartins na verdade nao existe avanço de fases

Nao atualizam o processo no site

Esqueça isso...

Processo de casamento atualmente está em 4 anos e meio,isso quem deu entrada em 2021

Se nada for feito,nao sei o que vai acontecer,pois vem atrasando cada dia mais,a previsao dos processos atuais nao é nada boa

Eu calculo 6 a 10 anos,sendo otimista,sinceramente

Talvez com a entrada dos novos funcionários agilize um pouco(muito pouco),mas EU nao tenho mais esperança.

• O processo tem 3 fases e seria um sonho se cada uma durasse apenas 1 ano. Eles levam em torno de 9-12 meses para submeter o processo no sistema, depois vai mofar na fila por vários anos até entrar em análise que costuma levar poucos meses.

Atualmente estão começando a analisar processos de novembro de 21 e decidindo processos de setembro e outubro de 21. Ou seja, mais de 4 anos e meio e aumentando.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.