Instruções para inscrever filha em escola
Pessoal,
Estamos nos organizando para irmos em janeiro/27, sei que ainda falta muito, mas eu não tenho nenhuma informação de como proceder para inscrever minha filha adolescente na escola. Alguém tem essas informações ou algum site onde eu consiga essas informações?
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Jacqueline Thompson
Estamos nos organizando para irmos em janeiro/27, sei que ainda falta muito
Falta não 😊 Está fazendo a coisa certa: planejando antes. O ano letivo na Europa vai de Setembro a Junho, diferente do Brasil que é de Fevereiro a Novembro, o que significa que a melhor hora de pesquisar vaga em escola é agora.
mas eu não tenho nenhuma informação de como proceder para inscrever minha filha adolescente na escola. Alguém tem essas informações ou algum site onde eu consiga essas informações?
Eu vivo em outro país da UE então não consigo passar instruções específicas de Portugal, mas o que te aconselho é: tente organizar sua vida (casa e escola dos filhos) mais ou menos na mesma região.
Se tiver idéia onde vai morar (pelo menos o bairro ou região) comece a fazer contato com as escolas do bairro para se informar do processo de matrícula para o ano letivo 26/27 (que deve começar em breve), disponíbilidade de vagas, necessidade de entrar rem fila de espera ou não, documentos que precisa apresentar da escola do Brasil (provavelmente histórico escolar, precisa saber se é apostilado etc).
Caso não tenha idéia ainda de onde vai morar, pode fazer mais ou menos como eu fiz quando mudei: primeiro achei uma vaga para minha filha em uma escola que tivesse vaga e que era adequada para o que buscavamos, uma vez garantida a vaga começamos a pesquisar imóveis e bairros próximos à escola.
No meu caso nós conseguimos garantir a matrícula ainda estando no Brasil, por volta de julho, mas só mudamos em Outubro e ela começou na escola em 2/Nov, ou seja, dois meses depois de iniciado o ano letivo. Deu tudo certo, mas como disse não foi em Portugal.
Mudança de país não pode ser feita na correria, o importante é fazer exatamente o que você está fazendo: se informando antes.