Consulado em Recife?

Pessoal, minha irmã mora em Recife e vi que lá tem um Vice-consulado. Alguém sabe me dizer como é o processo por lá? Ela tem que dar entrada para solicitar a atribuição da nacionalidade portuguesa.... Quais são as dicas pernambucanas??...rs

Comentários

• alguém de Recife???
  • Ninguém em Recife???
  • Olá Rebeca,

Estava procurando um tópico antigo e me deparei com o seu. Espero que ainda haja tempo...

Meu pai mora em Recife, portanto, não podemos fazer o processo pelo consulado de São Paulo (onde moro). Decidimos enviar tudo para o Porto, onde minha avó nasceu.

Tudo que meu pai precisou no Vice-consulado de Recife foi feito na hora, sem fila, e com a maior simpatia. De acordo com eles, os processos costumam demorar, mas ninguém se aprofundou no assunto. O vice-cônsul disse pro meu pai que estão demorando mais de um ano, mas acho que isso só depende do volume de trabalho em Portugal, não?

Eu faria dessa forma, legalizações e reconhecimento da assinatura do formulário nesse vice-consulado, mas mandaria o processo pra Portugal. É o que estou fazendo e espero que dê certo....

Boa sorte!
  • Olá Rodrigo!!!

obrigada pela resposta! Minha irmã compareceu lá no Consulado e foi orientada. Tivemos problema com o sinal público dos Cartórios de S.Paulo, mas agora já está quase tudo certo....rs   Toda documentação dela é de S.Paulo, mas ela está trabalhando em Recife. O meu processo foi feito em S.Paulo e levou uns 50 dias, até chegar o passaporte.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.