Oportunidades em Portugal
Boa tarde!
Recentemente consegui minha cidadania portuguesa, fiz processo por descendencia portuguesa.
Tenho vontade de sair do Brasil, nem que seja por um tempo, trabalhar fora, morar por um tempo e, agora com a cidadania, isso se torna mais facil do que se fosse estrangeira.
Porém, estou por fora das oportunidades fora do brasil, seja em portugal, ou países da união europeia.
Sou formada em engenharia civil, tenho vontade de fazer pós graduação fora, ou então trabalhar fora, seja na área ou fora da área de engenharia, pois não vejo muito futuro aqui no brasil.
Alguém aaqui com mais experiencia ou que consiga me orientar em novas oportunidades de trabalho, mesmo que não seja na área de engenharia (que seria até mais ou meu objetivo)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@erica_de_sa
Se você pretende atuar como engenheira recomendo que se informe sobre o procedimento de registro na Ordem dos Engenheiros de Portugal. Há um convênio com o CONFEA que permite que você possa se registrar como engenheira habilitada na OEP, sem precisar fazer revalidação de diploma, desde que esteja com seu CREA ativo. Mais informações abaixo, na área de "Protocolos Internacionais" no site da OEP.
Sem o registro na OEP seu CREA não será reconhecido e você não poderá atuar legalmente como engenheira civil.
https://www.ordemdosengenheiros.pt/pt/protocolos-internacionais/