Processo 1D
Pessoal, boa noite!
Sou neto de português e realizei o pagamento da taxa de 175 euros para dar entrada em meu processo de cidadania.
Estou com o assento de nascimento do meu avô
Transcrição de seu casamento com minha avó
Certidão de nascimento reprográfica (meu pai / filho do portugues)
Certidão de nascimento primeiro teor digitada (meu pai)
Minha certidão de nascimento reprografica e digitada primeiro teor
Antecedentes criminais e copia do meu passaporte.
Saberiam informar se Porto continua sendo o melhor caminho para envio de toda documentação?
Alguma dica extra?
Obs: Todos os documentos já estão devidamente apostilados
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não se sabe o que o Porto vai fazer quando acabar dezembro de 21, pode ser que receba mais processos de Lisboa, pode ser que pule para meados de 23. Eu mandaria pro Porto.
As certidões brasileiras exigidas são as reprográficas, mas se quer mesmo mandar as digitadas também, confira muito bem se não tem nenhum erro de digitação.
@LucasFerreira16
Estou com o assento de nascimento do meu avôOriginal emitida pelo arquivo distrital ou arquivo civil? Só perguntando pq ja teve caso de gente que imprimiu o doc do familysearch e mandou achando que era suficiente...
Transcrição de seu casamento com minha avóEla era brasileira? Em todo caso, ok, pode enviar.
Certidão de nascimento reprográfica (meu pai / filho do portugues)Ok. Lembre-se de apostilar a certidão.
Certidão de nascimento primeiro teor digitada (meu pai)Via de regra, nao precisa enviar. Nao é proibido, mas a menos que a reprografica esteja realmente ilegível (borrada, manchada, etc.), nao precisa. Mas se quiser enviar, confira absolutamente tudo.
Minha certidão de nascimento reprografica e digitada primeiro teorMesmo comentário, a digitada nao é necessária. Lembre-se de apostilar a certidão.
Antecedentes criminais e copia do meu passaporte.Correto. Lembre-se que a copia do passaporte deve ser apostilada.
Faltou mencionar o formulário, que deve ser assinado presencialmente no cartorio e ter a firma reconhecida por autenticidade.
Outra dica: no campo "países onde morou", mesmo que tenha sido só o Brasil , escreva "Brasil".
No campo de documento de identidade, coloque os dados do passaporte, já que é esse o doc que voce pretende enviar.