Esse caso pode ter solução?
Olá pessoal, boa noite.
Finalmente consegui me estabilizar um pouco e estou vendo para fazer minha dupla cidadania.
Para contexto, meus bisavós vieram de Portugal, meus tios e tias todos conseguiram tirar a dupla cidadania, fizeram o processo por volta de 1990~2000 onde o processo foi bem simples segundo eles, meu pai foi o único que não tirou.
Agora, estou correndo atrás para tirar a do meu pai, mas tenho pouquíssimas informações e documentos , visto a exigência de documentos portugueses. O que eu consegui encontrar de informações foram esses dois documentos, a certidão de nascimento da minha avó e o atestado de óbito do meu bisavô.
Tenho algumas dúvidas, a primeira, na certidão da minha avó, meu avô está com o nome José Coelho Duarte, mas esse nome só aparece na certidão de nascimento da minha avó, tem algum risco de dar problema por estar diferente caso eu encontre a de nascimento?
Vendo as informações, consegui extrair o seguinte:
Nome do meu bisavô: José Coelho ou José Coelho Duarte
Nome do pai: José Coelho
Nome da mãe: Ana (Não consegui identificar o sobrenome no atestado de óbito)
Nome da esposa: Maria José
Ano de nascimento 1865~1867 com base na idade do óbito.
Vi com uma empresa que diz que consegue essa certidão, mas estão pedindo uma fortuna para localizar.
Não sei se vale a pena, baseado na expertise de vocês, o que acham?
Toda informação é bem vinda, desde já, sou muito grato.
Comentários
@Darkay13
Se os seus tios e tias já obtiveram a nacionalidade, significa que esses documentos já foram apresentados.
Vc já perguntou para eles?
@Darkay13
Acredito ser esse batismo aqui. Freguesia de Vale de Amoreiras, concelho da Guarda, distrito da Guarda:
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/2847aab0b48b4105b7da9f24978d4e04?isRepresentation=false&selectedFile=45391576&fileType=IMAGE
O sobrenome da mãe Ana aparece com variações; Palinha(s); Palhinha(s) etc
Antes de se preocupar com possíveis problemas, seguiria o conselho do colega acima e veria o que a família já fez em termos de nacionalidade. E confirmar se esse batismo é o correto mesmo.
Em todo o caso, aqui a está a documentação que seu pai (estando vivo) precisa para o pedido de nacionalidade dele como neto de um PT:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d