Documentos enviados para Conservatória errada

Olá, boa tarde! Enviei os documentos da minha filha menor de idade para a Conservatória de Tondela tem 1 semana e fiquei sabendo que lá já não tem mais balcão de nacionalidade. Alguém sabe me dizer o que acontece quando os documentos chegarem lá?

Comentários

• editado 6:25PM

@Michelly Rocha

Resposta objetiva: Não sei.

Agora falando sobre o que eu acho que vai acontecer: imagino que quando virem que dentro do envelope é um pedido de nacionalidade vão mandar para Lisboa (que é para onde foram os processos que estavam lá quando fecharam o balcão da nacionalidade). Eu tentaria evitar que isso aconteça.

Se tiver enviado via DHL, pode tentar fazer contato com a própria DHL e cancelar o envio (para que seja devolvido a você) ou veja se consegue alterar o endereço de entrega desviando para o ACP (o que acho difícil fazerem).

Se tiver enviado pelo correio não acredito que consiga impedir a entrega em Tondela, acho que a melhor estratégia seria tentar fazer contato com a conservatória de Tondela informando que houve um engano e ver se alguma alma caridosa aceita enviar o envelope para o ACP, como um favor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.