Tenho direito ou não?
Pessoal gostaria de saber se tenho direito a cidadania ou não, porque chat gpt fala que não. Google fala que sim. Então estou na dúvida. Vou deixar minha árvore genealógica aki.
1- portugueses ( ainda estou na busca das certidões) morto
2- itargino natural de Franca sp morto
3-Antônio itargino Igarapava sp 1915 casado com Maria Luiza Vieira ( talvez os pais ou avós dela podem ser portugueses também estou indo atrás das certidões ) morto
4- Penha Luiza ( minha vó que está viva )
5- Rogeiro ( meu pai que está vivo)
6- Eu
minha vó e bisneta do português. Consigo tirar a cidadania dela, depois do meu pai e despois a minha ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Matheusizidoro
Pela legislação atual , sua avó, como bisneta de português, não tem direito à nacionalidade portuguesa.
Existe uma possibilidade de mudarem a lei para permitirem que bisnetos tenham direito à nacionalidade, mas pelo que tudo indica, nesse caso ela não poderia ser transmitida aos demais descendentes.
@Matheusizidoro
É preciso que o filho ou o neto do português esteja vivo para obter nacionalidade e depois ir “passando” de geração em geração até chegar a vc.
Pelo que vc descreveu, a única chance que vejo é se vc confirmar que os pais da Maria Luiza Vieira (item 3 da sua lista) eram portugueses (seriam avós da sua avó).
Foque em conseguir localizar os documentos deles para confirmar ou descartar essa possibilidade.