Emitir um assento de nascimento de 1933 sem saber o distrito.

Os dados da foto jose da rocha e o passaporte dos paes dele.

Boa tarde estou ajudando um colega a emitir um assento de nascimento de 1933 mais sem saber o distrito. O máximo que sei é aonde o passaporte dele foi emitido foi emitido lá no porto.

Tenho todas as informações carteira identidade de estrangeiro, cartão desembarque número de passaporte, 

O número de passaporte dele e o mesmo do paí que chegou no Rio de jameiro em 1934 , no passaporte do país mostra que ele é natural de Penafiel.

Estou pensando em pedir a emissão do assento dizendo que ele é de Penafiel .

Comentários

• @amadasilva o passaporte que voce anexou é de José da Rocha, filho de Miguel da Rocha e Margarida Rosa, emitido em 1934 no Porto. Nele menciona que José era natural de Penafiel. Se estiver precisando do assento de nascimento dele, faça o pedido pelo civilonline indicando naturalidade Penafiel como consta no passaporte que deve dar certo!

• @amadasilva Ficou um pouco confuso pra mim. Vc está procurando o assento de quem nascido em 1933? O José da Rocha mostrado acima, teve o passaporte emitido em 1934 com 25 anos, portanto teria nascido em 1909. Ele seria filho de Miguel da Rocha e Margarida Roza.

Estes mesmos dados aparecem no Family Search no que parece ser a informação do batizado dele em 24/01/1909 no Porto.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6X6R-VH28?lang=pt

• editado 1:23AM

@amadasilva de fato o José da Rocha era nascido em 1909 em Penafiel, neste caso o pedido nao é no civilonline como eu havia dito, mas no CRAV pois o registro deve estar no arquivo distrital. A imagem do registro encontrado pelo @Nairolasai está aqui: Batismo de José - n. 1/1909 - Freguesia de Paredes, Penafiel, Porto - https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/a28555e770d9440e9f86ad643c6e58df?isRepresentation=false&selectedFile=63048440&fileType=IMAGE

É ele que você está procurando ou algum filho dele e de Candida Vieira?

• editado 3:27AM

@AlanNogueira olá Alan esses são os país de Carlos Miguel da rocha, estou procurando Carlos Miguel que chegou no BR com 1 ano creio que ele foi registrado em Portugal , mas a carteira de estrangeiro dele só vem que é de Portugal.

Lista de desembarque no Rio de Janeiro

• editado 3:28AM

@Nairolasai Sim realmente ficou confuso , esqueci de citar de quem nasceu em 1933 foi os filhos dele , Carlos da rocha que chegou ao RJ.

O Carlos que estou querendo emitir o assento no civilonline mas não sei aonde nasceu

• @amadasilva peça pelo civil online indicando naturalidade Penafiel. Os pais dele se casaram em 1931 em Penafiel, sendo ele da Freguesia de Paredes e ela da Freguesia de Cabeça Santa (todas pertencentes ao Concelho de Penafiel). Veja as anotaçoes na margem do assento de batismo do pai, que lhe enviei acima. Se ele nasceu em 1933 muito provavelmente foi na mesma localidade.

• @amadasilva No título do seu post vc perguntou o Distrito. Então, seria Penafiel no distrito do Porto.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.