Busca de certidão de casamento e nascimento

Bom dia, meus amigos!

A saga da busca das certidões é longa e penosa. Como minha avó ainda é viva, conseguiremos dar entrada na atribuição da certidão par netos. Me faltam duas certidões: a certidão de casamento do meu trisavô português e a cetidão de nascimento do meu bisavô brasileiro (filho do português). Não sei se alguém aqui conseguiria me ajudar.

Respectivamente, são:

a certidão de casamento do meu trisavô português:

Nome trisavô: José Jacinto Tavares (alguns documentos possuem a grafia Jacintho). - Este é o português

Nome trisavó: Eulália Lopes da Silveira (Nome de solteira) - após o casamento passou a se chamar Eulália da Silveira Tavares.

José é nascido nos Açores, na cidade de Ponta Delgada em 16/09/1884

Eulália é nascida em Palmares, interior de Pernambuco em Abril de 1887.

Casaram no Recife

Nas minhas pesquisas anteriores havia encontrado o seguinte caminho no Family Search

As informações sobre o casamento de José Jacintho e Eulália foram obtidas no site:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DB19-FR2?i=54&wc=31H1

T38%3A1052587901%2C1054353801%2C1054408701&cc=2016195

Folha 53, Ano 1911, Número de registro: 5314

Provável livro: Livro 23 do segundo distrito – Santo Antônio 

Contudo, muitos volumes saíram do ar e nao consigo mais visualizar o documento.

A outra certidão é a de nascimento do meu bisavô brasileiro, filho de José Jacinto

Nome: Fernando da Silveira Tavares

Nascimento: 16/05/1915

Filiação: José Jacinto Tavares (alguns documentos possuem a grafia Jacintho) e Eulália da Silveira Tavares

Dele ja encontrei uma certidão autodeclarada. O que me estranha (e é o meu azar) é que todos os irmãos de Fernando tem certidão de batismo e de nascimento declarada pelo pai alguns dias depois dos nascimentos, só não consigo encontrar a dele.

Espero que alguém consiga me ajudar!

Comentários

• @biaalmeida Pelo seu relato me pareceu que vc mesmo fez buscas e não achou os documentos. Minha pergunta é se já solicitou uma busca, com os dados que vc possui, no cartório onde seu trisavô casou?

A mesma coisa em relação ao nascimento do Fernando. Vc pode solicitar uma busca no mesmo cartório onde disse que os irmãos foram registrados.

• editado 5:18PM

@biaalmeida

Você já tem os dados completos do casamento, agora você precisa somente fazer o pedido da certidão no cartório (Recife), apresente esses dados de livro/folha/n. de registro que certamente conseguirá fazer o pedido.

Quanto ao nascimento peça busca neste mesmo cartório / cartórios onde foram registrados demais filhos como sugeriu o @Nairolasai .

Peça também o desarquivamento do processo de habilitação de casamento de Fernando (não é o registro, são os documentos apresentados pelos nubentes para fazer o casamento), pode ser que neste processo tenha uma copia ou a informação de onde foi feito o seu registro de nascimento. Dados do casamento: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G15N-FPJ?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AX9YK-KT95&action=view&cc=2016195&lang=pt&groupId=

Tente olhar também esta imagem em um Centro de Historia da Familia perto da sua casa: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS9T-F7VZ-J?lang=pt ele foi descrito como "Registro de Fernando da Silva Tavares" (sem dizer se é nascimento, etc) e a imagem está bloqueada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.