Dar entrada online ou enviar pelo correio
Bom dia a todos do fórum, estou dando entrada no processo de cidadania da minha mãe ( neta de português).
Estou muito em dúvida se faço com uma solicitadora, e a mesma dará entrada de forma online, ou se envio as documentações via correio para o porto .
Alguém em alguma situação parecida? Estou muito em dúvida do modo de dar entrada no processo..
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AndreiaNeco
A decisão é sempre sua. No entanto, dando entrada sozinha e por correio, não precisará depender de um terceiro para acompanhar o processo, além de lhe sair mais barato. Também já não oferece nenhuma vantagem além de um ligeiro ganho de tempo na recepção do pedido, já que a apresentação digital do processo não significa mais estar isenta da distribuição aleatória do processo entre o ACP e a CRC pelo sistema.
Confira o guia do Fórum para o seu tipo de pedido: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
A orientação que se dá por aqui é sempre mandar por correio registrado para o ACP, de preferência pela DHL.