Registro de nascimento do filho do português

Boa tarde!

Estou buscando a certidão de nascimento do meu Pai, já pedi busca no 1º, 3º, 7º e 8º RCPN do rio de Janeiro e não encontraram nada. Paguei no registro civil e também não localizou. Minha tia, irmã do meu pai, foi registrada na 3ª pretória cível freguesia de Sant'anna (segue foto), mas procurei nos acervos do ano q ele nasceu e não encontrei. Eu encontrei esse registro pelo acervo juduciário do arquivo nacional, o nome estava incorreto mas suspeitei disso e no registro estava certo. Tenho a certidão de casamento dos meus pais, mandei email no 3rcpn para desarquivar a habilitação do casamento e informaram que só foi enviado o livro do registro. Perguntei se no livro consta alguma informação que possa identificar onde ele foi registrado e responderam que raramente tem essas informações; moro no interior do Rio de Janeiro, Barra Mansa, e quando for ao Rio procuro o cartório pra ver se consigo essa informação sem que precise pagar por uma cópia reprográfica. Vou deixar os dados do meu pai e os documentos que possuo, vi que tem pessoas com experiencia no Forum e de repente consigam alguma informaçãoa a mais que eu.

Dados do registrado:

Nome: Armando Tavares

-Filiação: Antonio Tavares e Maria Silvina Costa (esse nome acho q era de solteira, pois se casaram depois que os 3 filhos nasceram em 1942 e consta no assento da irmã Idália). nome de casada: Maria Silvina Tavares

-Nascimento: 14/01/1938 - No rio de Janeiro, morou no Catumbi, rua do Chichorro e o registro da irmã Idália consta que morava na Rua Julio do Carmo, Cidade Nova.

Minha mãe diz que meu Pai comentava que nasceu no bairro Saúde, mas não lembra ao certo. Fiz buscas no acervo do arquivo nacional mas não encontrei...

Obs.: Essas buscas fiz online, como disse moro no interior 110km da capital, mas se acharem que merece ir pessoalmente no arquivo por ter acervos diferentes, eu vou.

Encontrei também no FamilySearch informações da outra irmã, Jenny tavares Gomes: https://www.familysearch.org/pt/tree/person/details/GWY4-8T8

Ela é cidadã Portuguesa, já falecida, minha prima fez a cidadania há anos atrás, mas não tem informações do meu pai.

Desde já agradeço!

certidão de casamento dos meus pais

identidade de solteiro do meu pai

registro da minha Tia Idália (irmã)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.