Recebi apenas uma senha e um número processo, com nome de apenas um dos meus filhos.

Boa noite,

enviei em um mesmo envelope à ACP do Proto três envelopes distintos, cada um referente à nacionalidade de um filho menor meu, artigo 1C (14 anos, 11 anos, 11 anos) .

Em cada envelope foram todos os documentos referentes à cada um (sim, eu mandei os documentos todos, não sabia q poderia mandar apenas um meu e do pai para todos eles). Escrevi em cada envelope a qual filho se referia o pedido.

Chegaram lá dia 09, ontem recebi o e-mail com a senha, mas veio apenas com referência à minha filha mais velha, apenas no nome dela como requerente:

COMPROVATIVO DE ENTREGA DE PEDIDO DE NACIONALIDADE

Nome do requerente: Gxxxxx Lxxxxx Sxxxxxxx

Nº do pedido: N8xxx2026

Data de entrada: 10-02-2026

Tipo de pedido: artigo 1º, n.º 1 alínea c) da LN - Filho/a de mãe ou de pai português nascido no estrangeiro

Não pedi o apensamento quando mandei, mas sei q eles podem fazer de ofício.

Alguém sabe se é assim mesmo, por ser apenas um processo, já q acredito que tenham feito o apensamento?

Obrigada

Comentários

• editado 8:29PM

@Theisa

Não existe processo compartilhado ou de família, mesmo quando há apensação cada requerente tem um processo separado.

É normal as senhas não serem geradas ao mesmo tempo mesmo tendo sido entregues no mesmo envelope.

Nos próximos dias deve receber outros dois emails com os dados. Se em até 2 meses não receber nada, ou faltar 1 deles, ligue na linha registos e eles informam os dados.

• @Theisa @ecoutinho

Alertando para um risco: se indicou o mesmo endereço de email , pode ser que haja um questionamento sobre "advocacia ilícita" - já vi isso reportado em outros casos em que vários processos foram registrados com o mesmo email.

Claro que na situacao concreta nao faz sentido, é a mãe cuidando dos processos dos filhos menores.

Mas não sabemos como eles configuraram esse sistema, então fique atenta para a possibilidade (pequena) de receber uma notificação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.