Envio do Dossiê para Portugal: Dicas e Dúvidas
Bom(a) dia/tarde/noite!
Em poucos dias vou enviar o dossiê da cidadania para Portugal (processo de filho), e queria saber algumas coisas:
- Existe alguma dica para economizar nos envios? Estou pensando em mandar um DHL para ACP Porto, não sei se existe alguma melhor ou algum cupom de desconto
- Como o dossiê deve ser enviado fisicamente? Algum tipo de pasta, papel pardo?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@FelipeFSA
- Existe alguma dica para economizar nos envios? Estou pensando em mandar um DHL para ACP Porto, não sei se existe alguma melhor ou algum cupom de desconto
O jeito mais barato é usar o correio, funciona mas a DHL sem dúvida é o meio mais confiável. Eu costumo pensar nisso como um investimento em algo bastante importante e que vou fazer apenas uma vez na vida.
- Como o dossiê deve ser enviado fisicamente? Algum tipo de pasta, papel pardo?
Nada de especial, qualquer envelope serve e não precisa colocar nenhuma carta de apresentação. Quando chegar lá eles sabem exatamente do que se trata. Coloque em em um envelope e mande. Como o envelope vai fazer uma longa jornada e passar por muitas mãos eu costumo colocar num caso plástico para documentos para evitar algum dano causado por umidade e dou preferência àqueles envelopes que por dentro são acolchoados com plástico bolha. Se for usar a DHL o próprio envelope deles é apropriado para o envio de documentos.
@ecoutinho
Eu tinha visto também um parceiro DHL para fazer o envio e ficava bem mais barato, chama-se Envios Rápidos SP, tem bastante avaliação. É recomendável aderir a esses parceiros?
@FelipeFSA
Não faço idéia. Nunca ouvi falar. Eu iria direto na DHL ou nos Correios.
@ecoutinho Bom dia, estou fazendo o processo para meus dois filhos, posso enviar os dois em um só envelope ou tenho que fazer envios separados? Agradeço a atenção!
@ClaudiaFujii
Pode mandar em um único envio. Use um clip ou um saco plástico para separar cada conjunto de documentos. Não esqueça de guardar uma cópia (escaneada de preferencia) de tudo que colocar no envelope para referência futura.
@ecoutinho Beleza, muito obrigada.