Envio do Dossiê para Portugal: Dicas e Dúvidas

Bom(a) dia/tarde/noite!

Em poucos dias vou enviar o dossiê da cidadania para Portugal (processo de filho), e queria saber algumas coisas:

- Existe alguma dica para economizar nos envios? Estou pensando em mandar um DHL para ACP Porto, não sei se existe alguma melhor ou algum cupom de desconto

- Como o dossiê deve ser enviado fisicamente? Algum tipo de pasta, papel pardo?

Obrigado!

Comentários

• editado 8:25PM

@FelipeFSA

- Existe alguma dica para economizar nos envios? Estou pensando em mandar um DHL para ACP Porto, não sei se existe alguma melhor ou algum cupom de desconto

O jeito mais barato é usar o correio, funciona mas a DHL sem dúvida é o meio mais confiável. Eu costumo pensar nisso como um investimento em algo bastante importante e que vou fazer apenas uma vez na vida.

- Como o dossiê deve ser enviado fisicamente? Algum tipo de pasta, papel pardo?

Nada de especial, qualquer envelope serve e não precisa colocar nenhuma carta de apresentação. Quando chegar lá eles sabem exatamente do que se trata. Coloque em em um envelope e mande. Como o envelope vai fazer uma longa jornada e passar por muitas mãos eu costumo colocar num caso plástico para documentos para evitar algum dano causado por umidade e dou preferência àqueles envelopes que por dentro são acolchoados com plástico bolha. Se for usar a DHL o próprio envelope deles é apropriado para o envio de documentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.