Dúvidas ao preencher formulário 1c (filho)

editado February 13 em Outros assuntos

Bom(a) dia/tarde/noite!

Primeiro, gostaria de agradecer toda a ajuda que esse fórum tem proporcionado... Tem sido crucial.

Quando paga a taxa de 175€ você recebe por email o formulário 1C e tenho algumas dúvidas sobre o preenchimento deste:

+ Pode ser preenchido digitado no Adobe Acrobat?

+ Nas instruções diz para imprimir em uma única folha frente e verso, porém o campo de assinatura fica fora do verso da folha... Como vocês estão fazendo? Saiu alguma coisa da IRN sobre isso?

+ Ouvi dizer que o pessoal está tendo problemas com os cartórios brasileiros porque eles não quererem reconhecer firma de uma assinatura solta e também eles rabiscam todas as partes em branco. Como vocês tem lidado com isso?

Obrigado!

Comentários

• Pode ser no computador.

Pode imprimir frente e verso em 2 folhas, leve as duas ao cartório, cada um tem um jeito pra marcar que é um documento único.

Já vi um relato assim, mas eu pelo menos nunca tive problema quanto a isso, nem no meu formulário nem nos dos meus filhos. Levei digitados com os campos em branco e foram autenticados normalmente. Mas também não acho que teria problema em riscar algum campo em branco.

• @FelipeFSA

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/27640/guia-impressao-e-assinatura-de-formulario-de-solicitacao-de-nacionalidade

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.