Onde encontrar arquivos antigos de bilhete de identidade?

editado 4:29AM em Outros assuntos

Já procurei em várias arquivos de guarda e Lisboa o bilhete de identidade do meu bisavô…alguém sugere mais alguma forma de localizar?

Comentários

• @FelipeMaia poucos possuiam bilhete de identidade... alguma razao especifica para estar buscando este documento? Para nacionalidade basta o assento de nascimento ou batismo (se anterior a 1911).

• @AlanNogueira pois para questões de inventário preciso deste documento para localizar a conta que ele teve no Banco de Portugal, pois ele esteve aqui várias vezes depois de 1962 e tinha negócios e contas. Então o gerente quer quer conforme o número do BI pois tem homónimos no banco. Ja localizei passaporte, certidões, mas a única coisa que não encontro é o BI dele. Será que ele quando vinha só usava o passaporte português?

• @FelipeMaia nao sei te dizer, as pesquisas q faço sao mais para questoes de genealogia/nacionalidade, nessas buscas encontrei poucos bilhetes de identidade principalmente pq o lado portugues da minha familia é mais antigo. Se é algo mais "recente" (1962) talvez voce consiga obter informacoes com a conservatoria da localidade onde vivia ou talvez com o arquivo distrital da mesma regiao... com sorte algum desses orgaos tenha registro dessas emissoes ou possa lhe indicar onde poderia buscar tais documentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.