Reconhecimento de assinatura na Declaração
Olá a todos!
Eu, brasileiro, e minha esposa, portuguesa, completaremos 5 anos de casados em março deste ano e estamos preparando meu pedido de naturalização via casamento.
Considerando que residimos nos Estados Unidos, qual a autoridade apropriada para fazer o reconhecimento da minha assinatura na Declaração para Aquisição da Nacionalidade Portuguesa (Mod. 3)? Podemos reconhecer em um Notary Public ou é necessário ir até o Consulado-Geral de Portugal? Alguém já esteve na mesma situação?
Por via das dúvidas, preenchi e assinei uma via da Declaração em um cartório brasileiro na última vez em que estive no Brasil (dezembro), mas como a data da assinatura terá sido anterior aos 5 anos completos, fico com receio de usar essa via e o pedido não ser admitido. Alguma ideia sobre isso?
Agradeço a atenção!
Comentários
Atualização (deixando aqui para caso alguém tenha a mesma dúvida no futuro):
Recebi uma resposta do Consulado-Geral de Portugal em Washington, dizendo que não é aceito o reconhecimento feito pelo Notary Public. O reconhecimento deve ser feito exclusivamente pelo Consulado, com agendamento prévio pelo email sconsular.washington@mne.pt.