Sobrenome da mãe de solteira na minha certidão de nascimento

Boa tarde, será que alguém consegue sanar a minha dúvida?

Meu pai é português, fiz recentemente a transcrição de casamento dele e da minha mãe brasileira.

Eu nasci em 06/01/1983 e meus pais se casaram oficialmente em 08/1994, porém em todos os meus documentos estão com o sobrenome da minha mãe de solteira. E eu estou pleiteando a cidadania portuguesa.

A Minha dúvida é se terei ou não que alterar o sobrenome da minha mãe de solteira (DA SILVEIRA), para casada (DE BARROS) na minha certidão de nascimento antes de solicitar os documentos para meu registro civil.

Nenhum documento meu esta com o nome da minha mãe de casada. Em contato na central do consulado me informaram para passar e-mail perguntando, só que por email me passaram duas informações diferentes.

Preciso dessa orientação, pois o cartório me cobrou quase R$ 900,00 para alterar o nome da minha mãe na minha certidão, fora que vou ter q alterar meu RG e minha CNH também.

Comentários

• Não tem nada que alterar. O nome que tem que constar na sua certidão é o nome que sua mãe usava quando você nasceu, então está tudo certo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.