Transcrição de óbito e casamento

Olá pessoal

Não sei se era necessário criar outro tópico....mas decidi que sim!

Enviei dia 7/2/2012 (finalmente) a documentação para a transcrição de óbito e casamento do meu Bisavô. 

Queria saber quanto tempo esta demorando de fato, pois eles dizem 15 dias úteis...mas não da para acreditar mto!

abraços

Comentários

  • Jimmy,
    Em Sao Paulo para mim foi super rapido. Creio que os 15 dias uteis que eles dizem. Vao mandar uma carta quando esteja pronto.
  • Há algum numero para que eu possa "seguir" o processo? 

    ou algum indicio que deu certo....uma agonia enorme ficar esperando... ainda mais no meu caso, que enviei sem fazer transcrições na documentação da minha Bisavó....
  • Nada de numeros para dar seguimento.
    Se alguma coisa nao estiver bem, eles lhe avisarao.
    Se tudo estiver bem la pelo dia 7 de marco voce deve ter a resposta, porque: em fevereiro, em fevereiro, tem carnaval...♪♪

  • Valeu a força!
    Obrigado!
  • Olá Jimmy!
    Você fez as transcrições do casamento e óbito direto em Portugal?
    Sabe me informar o que é melhor, fazer por Portugal ou pelo consulado?

    Saberia me informar qual o procedimento para fazer as transcrições por Portugal?

    Muito obrigada!

    At,

    Aline

  • Aline,
    Se residir em SP ou MS faca tudo pelo consulado: www.consuladosp.org.br
    Se residir em outro estado consulte no consulado local. Ja sabemos que no Rio demora muito tempo.
    No guia de ajuda estao todas as dicas para enviar por correio diretamente a Portugal a uma Conservatoria do Registo CIVIL.

  • Aline
    Eu fiz pelo consulado. Enviei dia 07/02 e no dia 28/02 ja estava concluído o processo, apenas pendente o depto financeiro aprovar (cair o cheque). Achei excepcional o atendimento do consulado...é como a Denise falou: Se vc for de MS ou SP faça pelo consulado..é bem melhor...
    Só o site que esta incorreto...o certo é: www.consuladoportugalsp.org.br

    Clau
    No meu caso, havia algumas divergências na grafia e estava faltando um sobrenome da minha Bisavó. Não sei como passou...honestamente.... 
    Mas o que eu posso dizer pra vc é: Envie o processo como esta. Caso seja barrado, eles enviam para vc o que necessita ser corrigido. Após isso, vc terá que contratar um advogado e retificar os dados das certidões! 
    Eu arrisquei...de verdade. Minha ideia foi enviar os documentos para ver onde solicitariam alterações, mas passou...achei ótimo!!

    Agora parto para a 2ª etapa: Solicitar a cidadania do meu avô....
  • [APAGADO]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.