Certidão de Nascimento

Meu pai era português e os únicos documentos dele que eu tenho são estes anexos, preciso conseguir a certidão de nascimento dele para tentar conseguir tirar a cidadania portuguesa para meus filhos, vocês conseguem me ajudar?

Grata

Comentários

• editado January 17

@Mf_1972

preciso conseguir a certidão de nascimento dele para tentar conseguir tirar a cidadania portuguesa para meus filhos, vocês conseguem me ajudar?

Sim, você precisa da certidão de nascimento dele. Como ele nasceu depois de 1911, é possível pedir pelo civil online pagando 10 euros. Geralmente eles disponibilizam a certidão em 1 dia útil. Você pode salvar essa certidão em PDF no seu computador, imprimir em casa e usar quantas vezes precisar.

O guia abaixo mostra como fazer o pedido

Como solicitar certidões pelo civilonline

Com a certidão dele, para dar entrada no seu pedido de nacionalidade como filha basta juntar os documentos conforme esse guia:

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

Confirme na sua certidão de nascimento quem declarou o seu nascimento (quem foi no cartório te registrar) e quantos dias após seu nascimento você foi registrada. Essa informação é importante para saber se houve a perfilhação na menoridade e portanto você tem direito a pedir cidadania.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Boa sorte

• NairolasaiNairolasai Member
    editado January 17

@Mf_1972 Apenas acrescentado dados dos seus ascendentes para efeito de conhecimento da família.

(Para atribuição de nacionalidade vc vai precisar do registo de nascimento do Sr. José Manuel, a ser obtido conforme instruções acima do @ecoutinho).

Casamento dos pais do José Manuel ( Manuel Fernandes, nascido em 30/10/1917 e Maria Vieira, nascida em 09/05/1916), em Santa Cruz, Ilha da Madeira, em 1944 deve ser este abaixo:

https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer/descriptions/717246/2515716

Avós paternos: Gregório Fernandes e Joana de Freitas

Avós maternos: Manuel Teixeira de Jesus e Joana Vieira.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.