Extrema Urgência - Passaporte

Tenho extrema urgência para ter o passaporte e estou disposto a viajar a qualquer lugar do Brasil para realizar a emissão. Alguém que tenha feito o pedido recentemente ou acompanhado outros processos, saberia me informar qual o lugar que está sendo o mais rápido? Brasilia, Recife, BH, RJ, SP, Santos? Ou algum outro... qual seria o mais recomendado? Desde já, muito obrigado!

Comentários

• @murilomj

Sabe que para tirar passaporte PT tem que ter o Cartão do Cidadão? Já tem?

O consulado do Rio exige dois agendamentos separados. Um primeiro para tirar o CC; depois com o CC na mão aí que pode marcar para tirar o passaporte.

O consulado em SP capital permite agendar os dois ao mesmo tempo. Muita gente comenta inclusive que o passaporte acaba chegando antes do CC.

Não sei se algum outro consulado no BR permite essa marcação simultânea.

Agora, rápido mesmo, se for possível, é tirar em Lisboa. Pagando as taxas mais elevadas de todas, em poucos dias se tira o CC e o passaporte.

• @CarlosASP Sim, esqueci de mencionar que também farei o cartão cidadão, tenho dúvidas se mesmo realizando duas visitas, ambas solicitando com urgência, se lugares como brasilia ou rj não ficariam mais rápidos do que em Santos/São Paulo...

• @murilomj se vc tem muita urgência o melhor lugar é diretamente em Portugal,consegue em 4 a 5 dias.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.