Documentação para cidadania Portuguesa
Estou dando entrada na cidadania portuguesa da minha mãe, ela sendo filha de Portuguesa ( obs.: a mãe dela não era casada, e a mesma que a registrou). Minha mãe casou no Brasil com meu pai, gostaria de saber se pra tirar a cidadania dela preciso enviar a certidão de casamento dela em inteiro teor e apostilada, pois a sua identidade dela está com nome de casada, ou envio a certidão de casamento normal? Outra dúvida seria se já peço a transcrição de casamento dela com meu pai ou só depois da cidadania dela sair?
Obrigada
Renata Monteiro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RenataGM
Minha mãe casou no Brasil com meu pai, gostaria de saber se pra tirar a cidadania dela preciso enviar a certidão de casamento dela em inteiro teor e apostilada, pois a sua identidade dela está com nome de casada, ou envio a certidão de casamento normal?Não há uma regra oficial do IRN. A recomendação que sempre vejo é: inteiro teor, apostilada. Pode ser a digitada ou a reprográfica.
Outra dúvida seria se já peço a transcrição de casamento dela com meu pai ou só depois da cidadania dela sair?Ela não é portuguesa, portanto não há o que transcrever. Só se transcreve quando pelo menos um dos conjuges é portugues. Obviamente, se o marido dela for portugues, aí pode trancrever, mas nao vejo nenhuma vantagem em fazer isso agora.