Prova de vida
Bom dia, pessoal.
De acordo com a planilha de acompanhamento, o processo 1C de minha avó, de 83 anos esta prestes a ser analisado. Vale a pena nos anteciparmos e encaminharmos uma prova de vida como documentação complementar antes mesmo dessa exigência (que é provável)?
Acompanhando a planilha, notei que o @Roberto238 possuía um caso semelhante, procedeu com esse método, e tudo correu bem, sem exigência alguma.
Há algum procedimento específico para envio de documentação complementar?
Obrigado!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@LeoMuniz
Se tem a possibilidade de mandar elementos de prova, mande... eu mandei até o registro do navio que meu bisavô veio
@LeoMuniz
Prova de vida se faz apenas se o conservador pedir.
@marcelloamr
Documentos a mais em geral têm mais chances de atrapalhar do que ajudar pois podem introduzir pequenas inconsistências e dúvidas no conservador que sem eles passaria batido. Por dúvida na cabeça do conservador, leia exigência.
No exemplo que vc deu, não tenho o contexto do caso, mas não consigo ver que elemento de prova um registro de navio poderia trazer ao processo. Não é um documento exigido e nem prova um dos requisitos que a lei pede (ser filho ou neto de um português originário e o filho do português ter sido perfilhado na menoridade).
@LeoMuniz não adianta mandar agora,pois se pedirem terá que mandar de novo.
Outra coisa não mande nada a mais,aqui eles são extremamente complicados,TUDO pode ser um fator de problemas.